Aos colegas da CGU

.
Essa escrevi aos que foram meus colegas de sala na CGU, contando como foi a experiência de cair numa sala só de engenheiros:



Recém-chegada do Ministério
Tudo pra mim era um mistério
O maior deles, porém, confesso
e hoje em dia, não mais me estresso
era descobrir se seria capaz
de conviver em meio a tanto rapaz
Concreto armado, britadeira e metal
Era pra eles assunto banal

Projeto básico, insumos do SINAPI

Alguém aperta a tecla sap?
E eu pensava aqui comigo
Com meus botões e meu umbigo
Eu falo inglês, sueco e alemão
Mas grego... ainda não falo não.
E além de tudo, ai meu jesus
Até as paredes eram azuis!
Nesse ambiente tão masculino
Um joga tênis, um toca violino
Os caras são tudo que meu pai queria
Que eu também fosse, se eu fosse menino
Gente do IME, e UnB
E como eu, ex-alunos do CMB
São todos engenheiros top de linha
Por isso no início fiquei tão na minha
Melhor não falar muito, e sobre o que iria falar?
Esmalte, sentimentos, melhor hora pra engravidar?
Mas logo me adaptei, achei meu lugar ao sol
E estava a um passinho de discutir futebol
Pois então, colegas:
Meu tempo na DI foi breve mas intenso,
Às vezes calmo, às vezes tenso
Mas sempre e acima de tudo
De um aprendizado imenso.
Obrigada rapazes por me receberem bem
Aos poucos fui aprendendo um pouco quem era quem
O Mauro, que é o chefe, é um cara bem certinho
Que cuida do sogro e da sogra, puxa, com tanto carinho
O Jivago é mais calado e tem uma esposa que é um amor.
Depois que você o conhece, vê logo seu senso de humor.
O Barreto é interessante, e tem histórias pra contar
Tem um lado brincalhão, outro sério e militar.
O Paulo é um cara legal, e bem fácil de conversar
Tem sorte a menina que ele escolheu para se casar.
E nunca imaginei gostar da presença e até ficar feliz
Tendo um colega de sala chamado, quem diria, Joaquim Roriz.
Desculpem por qualquer coisa, desculpa por eu ter chorado
Obrigada por maneirarem um pouco o palavreado
Mais que o trabalho, aprendi em pouco mais de um mês
Que os homens tem um lado doce – vi isso em todos vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho