Crer para ver

Se tem uma coisa que eu não sei explicar mas sei que funciona é a visualização como forma de criar sua própria realidade.


A primeira vez que usei foi com doze anos. Tinha lido um livro que falava sobre programação cerebral e neurolinguística e resolvi usar o que tinha aprendido em prol de um objetivo de primeira importância: ser apresentada para um garoto.


No livro dizia que a gente devia fechar os olhos e imaginar a situação acontecendo o mais detalhadamente possível. Para quem já sonhava acordada quase o dia todo, a tarefa não foi difícil.


O garoto em questão era 4 anos mais velho (o que, na época, era uma diferença grande), estudava em outro horário e não conhecia nenhum dos meus amigos. Ou seja: a chance de minha imaginação se tornar realidade era quase zero. Mas o improvável aconteceu poucos dias depois que comecei a imaginar a cena. De fato, fui apresentada a ele. Numa situação quase idêntica a que eu havia imaginado.


Num outro cenário: cinco horas da manhã meu despertador toca. Mesmo tendo facilidade para acordar cedo, estou cansada e tenho que me arrastar pra fora da cama. Minutos depois, estou caminhando na esteira, antes de correr para fazer café da manhã para meu marido, trocar de roupa voando e dirigir para o órgão público do qual sou concursada. Moro em Brasília, levo uma vida estável. A probabilidade de alguma mudança radical acontecendo na minha vida é mínima, a não ser que eu resolvesse ter um filho. E eu ainda não resolvi ter um fiilho.


Mesmo assim eu me permitia imaginar o cenário da "vida perfeita" que eu levaria. Eu acordaria cedo numa casa linda e muito aconchegante, faria o café da manhã do meu marido com calma. Quando ele saísse para o trabalho eu trocaria de roupa e iria malhar. Na volta, passaria num supermercado para comprar alguns ingredientes para o jantar. À tarde poderia ver um pouco de televisão, ler, quem sabe até pegar uma piscina. Moraria num lugar lindo, uma casa azul com janelas brancas, jardins bem cuidados em volta, uma piscina grande por perto, aparelhos de academia disponíveis.


Adivinhem como foi meu dia hoje?


Visualizem, meus amigos. Visualizem.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho