Sobre a importância da pontuação

.
Em tempos cibernéticos, muita gente anda acostumada com a escrita informal e acaba se esquecendo de velhas regrinhas aprendidas na escola. A boa pontuação é uma delas. Bobagem? De maneira nenhuma. Vejam a diferença que algumas vírgulas, exclamações e interrogações fariam na vida dos sujeitos presentes no seguinte texto não pontuado:




deixo os meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres.

1. Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.
2. Deixo os meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.
3. Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais. Será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.
4. Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Aos pobres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho