Enquanto isso, em NJ...

Na minha turma da Aliança Francesa aqui de NJ eu sou a única forasteira estrangeira - todos os outros são americanos. Então, uma coisa curiosa acontece quando estou lá: o inglês vira minha primeira língua "de verdade", porque a outra opção seria mesmo só o francês (e deus sabe que francês ainda não é uma opção). No meio dessa salada, às vezes meu cérebro dá uma confundida acaba me escapulindo alguma palavra em português, o que sempre me pega de surpresa (mas os outros acham engraçado). A professora (que é francesa) vive pedindo que eu leia enunciados e textos - provavelmente porque por conta do português, eu dou conta de ler um pouquinho melhor que os outros. Mas pouquinho mesmo, eu diria.

 Nesse contexto, os americanos juram que meu francês é ótimo. E a professora francesa jura que meu inglês é perfeito. Quando na realidade... Ha ha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho