E houve o tempo de Colégio Militar, de matar aula ensaiando na banda, de contornar as regras para fazer as nossas próprias, de sair pelos corredores morrendo de rir das coisas que nós mesmos dizíamos, de pegar uma "dispensa" com o sargento, de saber qual era  gosto de um brigadeiro trazido clandestinamente pra sala de aula, e de ter orgulho de ser aluna de uma instituição tão respeitada e única... E aquela foi a melhor época da minha vida.
.
 E houve o tempo de ir pra casa da Lorena e de sentar na cama dela e morrer de rir das coisas que nós mesmas dizíamos, de tramar mil planos mirabolantes e dar cabo a alguns, e ir à banca, e fazer sessão de beleza, e sessão com o pêndulo, e andar de patins e alugar Manobra Super Radical de novo e de novo na Video House e de sonhar todos os sonhos em que podíamos pensar sem sair do quarto dela... e aquela foi a melhor época da minha vida.
.
E houve o tempo de UnB, de fazer meu próprio horário escolhendo aulas tão incríveis quanto viajantes como Oficina Literária e Budismo e Multiculturalismo, e passar o dia indo e vindo pelos gramados do campus conversando com os amigos mais diferentes e resolvendo os problemas do mundo (já que nós mesmos não tínhamos nenhum), e de ir pra casa cheia de coisas pra estudar e trabalhos pra escrever e livros enormes pra dar conta até a próxima semana... E aquela foi a melhor época da minha vida.
.
  
E houve o tempo de Estocolmo, e a incrível sensação de ter vinte anos e estar finalmente na Europa, e o meu quarto de estudante, e as festas doidas e os amigos de todos os cantos do planeta, e as coisas que a gente faz quando se está do outro lado do mundo cheia de vida e de planos e de energia, e todas as viagens e passeios e coisas incríveis que aconteceram... E aquela foi a melhor época da minha vida.
.

E houve outros tempos... E outras situações... E outras pessoas... E a melhor época da minha vida, foi aquela.
.
.
E existe o hoje. O tempo presente. As dores e delícias atuais, das quais eu tenho certeza, muito em breve vão virar lembranças pelas quais suspirarei de saudade.
.
.

O caso é que, salvo raras exceções, a melhor época da nossa vida é sempre agora. O melhor dia é hoje. O melhor momento é este. Viva bem o agora. Ele é tudo o que você tem, e é o tempo que sempre existe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho