Eu e as panelas

.
Adoro cozinhar!

Quando estou entre as panelas, um molho borbulhando aqui, um salmão grelhando ali, aquele cheirinho delicioso que sai da cozinha e invade o resto da casa - e sempre uma musiquinha de fundo - me sinto bem.

Gosto de ter receitas mas não as obedeço. Adoro colocar temperos que não estão previstos, exagerar na cebola, no alho, na salsinha. Pitadas também são meu forte. Em quase tudo que eu faço vai uma pitada de noz moscada, uma pitada de sal, uma pitada de páprika. Adoro coentro, açafrão, tomilho, pimenta do reino moída na hora, sal grosso, açúcar mascavo. Cozinho com mel, maionese, geléia e até iogurte de coco. Uso shoyo, molho inglês, tabasco, mostarda e até ketchup. A moda hi-lo encontrou espaço também na minha cozinha.

Minha cozinha é um espaço que adoro. É minha mistura de santuário, restaurante, laboratório, salão de dança, área de criação e espaço zen. Quando cozinho sou a alquimista em busca do elixir da vida, a bruxa que mexe sua poção, e a mulher que no meio de tantos ingredientes deposita o mais importante de todos: sua melhor intenção, para alimentar com amor aqueles que vão comer.

Pra mim, cozinhar é uma arte, um exercício, um passatempo, uma brincadeira, mas acima de qualquer coisa, uma bela forma de me conectar com o que há de mais feminino e mais poderoso em mim. E o resultado disso são pratos que nutrem - o corpo e o espírito.

Comentários

  1. Oi amiga!
    Só tu mesmo!
    Eu prefiro ver um homem cozinhando, sabia?
    rsrsrs
    saudade!
    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Hehehe... Acho que eu tenho um espírito à moda antiga... Kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho