Frases geniais


O livro Frases Geniais que você gostaria de ter dito (Paulo Buchsbaum, Ediouro, 439 pgs) é um desses que eu me agradeço por ter comprado no dia em que vi na livraria. Nunca mais o vi por aí nas prateleiras e teria perdido muito se não o tivesse levado pra casa. Já tem alguns anos que comprei e ainda hoje me divirto muito com ele. Entre as frases selecionadas pelo autor deixo aqui algumas que, dentre as dele, selecionei eu:

Para pensar

"Sábio é aquele que conhece os limites da prórpia ignorância." Sócrates

"Eu sou eu em minhas circunstâncias." José Ortega y Gasset

"As pessoas comuns preocupam-se apenas em passar o tempo. As que têm talento, em utilizá-lo." Arthur Schopenhauer

"Quem senta no fundo de um poço para contemplar o céu, há de achá-lo pequeno." Han Yu

"Uma boa coisa que nos impede de desfrutar de algo ainda melhor é, na verdade, um mal." Baruch de Spinoza

"Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento." Eleanor Roosevelt

"Tudo é ousado para quem a nada se atreve." Fernando Pessoa

"O que vale a pena possuir, vale a pena esperar." Anônimo

Para divertir

"Fiz um teste de QI e o resultado deu negativo." Anônimo

"Se você não pode derrotar um computador no xadrez, tente kickboxing." Emo Philips

"Software é a parte que você xinga... Hardware é a parte que você chuta." Anônimo

"Toda a minha vida eu queria ser alguém, mas eu percebo agora que deveria ter sido mais específica." Jane Wagner

"Eu tenho noção da realidade; não desta em particular." Anônimo

"Se você empresta 20 dólares a alguém e nunca mais vê essa pessoa novamente, provavelmente vale a pena." Sam Ewing

"Deus, dai-me paciência agora!" Anônimo

E uma das que eu mais gosto:

"Milhoes de pessoas que desejam ardentemente a imortalidade não sabem como passar uma tarde chuvosa de domingo." Susan Ertz

Comentários

  1. belíssima sua seleção! me deliciei... e fiquei com vontade de buscar seu livro em sebos... vc sabe se foi reeditado?!

    parabéns pela sensibilidade... Dias Lindos... Feliz Natal e Ano Novo de amor e paz.. e de td mais q a gente faz!!!

    Veja esta: "Aqueles q não criam o futuro q querem, precisam se conformar com o futuro q recebem." (Draper L. Kaufman)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua frase também! Gostei mesmo! E sobre o livro, não sei se foi reeditado... Mas quem sabe nos sebos você não encontre...

    ResponderExcluir
  3. Só tenho que parabenisar esse blog.
    sem exageros foi o melhor que eu já vi.
    Amei as frases do livro de Paulo Buchsbaum, só que aqui na minha cidade não encontrei de jeito nenhum... se vc pudesse me mandar mais frases dele eu agradeceria muito...
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vandy/Tony! Muito obrigada pelos elogios. Fico feliz de saber que gostaram do meu blog. Voltem sempre! Vira e mexe eu publico algumas frases retiradas desse livro. Se quiserem receber outras ainda, me deixem o e-mail de vocês para que eu possa enviar. Ab.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do seu blog,sou gamada nos livros.
    preciso saber se voce já publicou alguma coisa sobre viagem ao centro da terra de Julio Verne,adoro esse livro...
    estou sempre acessando...
    bjos,
    Nina S.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho