Como sobreviver a um naufrágio

.
Para celebrar os cem anos de naufrágio do Titanic, o navio MS Blamoral vai refazer o percurso que o Titanic teria feito não fosse pela tragédia. Ele vai partir do mesmo ponto, no mesmo horário, no dia 15 de abril de 2012.

E eu pergunto: quem é que iria querer fazer uma viagem dessas?? Não, melhor: quem é que iria querer celebrar uma tragédia?? Fazendo o mesmo caminho??

Sem querer gorar a viagem dos outros, mas eu não posso deixar de pensar que apesar de hoje ser tudo mais moderno, etc e tal, que o aquecimento global tem deixado bem mais icebergs soltos por aí...

Por via das dúvidas, o Entre, sente, fique à vontade se adianta e os ensina...


10 dicas para sobreviver a um naufrágio


(porque nunca se sabe quando vamos precisar desse tipo de informação)


Ah, sim. Os itens dessa lista foram tirados do romance de Yann Martel, "A vida de Pi", gahador do Man Booker Price. Os comentários entre parênteses são meus.


1. Sempre leia as instuções atentamente. (e rapidamente, antes que elas fiquem molhadas)

2. Não beba urina. Ou água do mar. Ou sangue de pássaro. (ou o que quer que tenha sido que o autor dessa lista bebeu antes de dar esse conselho.)

3. Para paralisar um peixe, pressione seus olhos. (Os dos peixe, não os seus!!)

4. Ponha os pés para cima durante pelo menos cinco minutos a cada hora. (Afinal, esse negócio de naufrágio pode ser bem estressante. Relaxar com os pés pra cima é fundamental.)

5. Evite esforço desnecessário. Contudo, uma mente ociosa tende a afundar, de modo que a mente deve ser mantida ocupada com distrações leves. (...) Outra atividade altamente recomendada é contar histórias. (Isso. Como aquela que aconteceu há 100 anos... Era uma vez um navio chamado Titanic...)

6. Água verde é mais rasa que água azul. (Esse até que eu gostei de saber.)

7. Cuidado com nuvens distante que se parecem com montanhas. Procure por verde. No final das contas, o pé é o único juiz confiável de terreno.

8. Não nade. É um desperdício de energia. (Nem tente chegar em terra firme. Provavelmente também vai ser um desperdício de energia.)

9. Tartarugas são fáceis de pegar e deliciosas de comer. Seu sangue é bebida boa, nutritiva e sem sal; sua carne é saborosa e satrisfatória. (...) Cuidado com a boca e as garras. (sem comentários)

10. Não perca o ânimo. O medo é um sentimento aceitável, a derrota não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho