O sentido da vida?

 Do dvd que estou assistindo, O Poder do Mito, uma tradução livre das palavras de Joseph Campbell:
"As pessoas dizem que o que estamos todos buscando é um sentido para a vida. Eu não acho que seja isso o que estamos realmente buscando. Acho que o que estamos buscando é a experiência de estarmos vivos, de modo que nossas experiências no nível puramente físico encontrem ressonância em nosso eu e em nossa realidade mais íntima, para que de fato, sintamos o arrebatamento que é estarmos vivos."
 O máximo isso. Concordo. Até porque, o sentido da vida acho que é esse mesmo: estarmos vivos. Então a eterna busca seria aquela de um sentimento maior, uma emoção que toma conta, um projeto que nos faça sentir completos, uma felicidade arrebatadora, talvez para nos "comprovar" que, de fato, estamos vivendo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho