Food for thought

.
 Saindo da academia hoje vi um policial de uniforme azul marinho, com um emblema escrito em letras grandes e amarelas: "polícía secreta". Pergunta que não quer calar: por que o uniforme da polícia secreta é bem mais chamativo que o da polícia comum?? Mistérios.

--------------------------------------------------------------------

Na aula de francês fica vindo alemão na minha cabeça. Quando tento falar alemão, vem inglês. Aí estou falando inglês e vem português. Meu cérebro me sabota.

(Na verdade, ele procura a próxima língua que sei um pouco mais do que aquela que estou tentando falar.)

-------------------------------------------------------------------

 Na minha turma de francês os colegas são americanos, mas tem duas moças latinas. Como para elas eu sou "não-americana", elas falam comigo em espanhol. Às vezes é para perguntar a resposta de um exercício. O pior é que eu entendo o espanhol, e aí respondo - ou em inglês, ou dizendo a tal palavra em questão em francês mesmo. De vez em quando sai em português. Se continuar desse jeito, vou poder dizer que falo quatro línguas - todas, muito mal.


--------------------------------------------------------------------

 Raramente fico sabendo das notícias lendo jornais. Acho um investimento de tempo muito grande, para amanhã já ter mudado tudo de novo.

 Já bem disse Caetano: quem lê tanta notícia? Aff.

----------------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho