"Releia seu livro favorito"

 Esse é um dos vários conselhos que H. Jackson Brown Jr. dá em seu maravilhoso Pequeno manual de instruções para a vida. O livro, todo em forma de pequenos conselhos e observações, é simplesmente uma delícia. A primeira vez que o li, eu era ainda adolescente. De lá pra cá, devo tê-lo relido umas 2 ou 3 vezes, até dá-lo de presente a um namorado (hoje, marido) que o perdeu(?) em uma de suas mil mudanças. Tentei comprá-lo novamente uns anos atrás mas na época não encontrei. Isso até outro dia, passeando numa Barnes & Noble, quando novamente me deparo com esse livrinho tão especial. Minha surpresa agora, relendo mais uma vez, é ver quantos dos conselhos eu realmente incorporei na minha vida e vim praticando por todos esses anos. Incrivel como uma leitura positiva pode mudar tanto a vida da gente - e pra melhor. Esse eu nem preciso falar, né? Recomendo. Mil vezes recomendo.

 Alguns dos conselhos que a menina de 12 ou 13 anos gostou e resolveu seguir:

 6. Tenha um aperto de mão firme.

42. Nunca adie uma alegria.

75. Nunca desista do que você realmente quer fazer. Aquele que tem grandes sonhos é mais poderoso que o que tem todos os fatos.

82. Esqueça a grama do vizinho.

135. Quando uma pessoa estiver contando algo importante que aconteceu com ela, não tente superá-la com uma de suas histórias. Deixe que ela também receba atenção.

162. Evite pessoas negativas.

216. Seja um bom perdedor.

217. Seja um bom vencedor.

228. Mantenha um diário.

292. Lembre-se de que um casamento de sucesso depende de duas coisas: (1) encontrar a pessoa certa e (2) ser a pessoa certa.

299. Não espere que a vida seja justa.

335. Releia seu livro favorito.

354. Nunca perca uma oportunidade de dizer a alguém que você o ama.

493. Depois de ter trabalhado duro para conseguir o que queria, dê-se a chance de relaxar e aproveitar.

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é dos meus... fazer lista e mudar os hábitos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho