Nhoque com carne moída

 E outro dia eu inventei de fazer nhoque com molho vermelho de carne moída. Nunca fui muito fã de carne moída e também não sou tanto de molhos vermelhos, mas sabendo que meu marido adora essas duas coisas, resolvi fazer para agradá-lo. Escrevi para uma amiga pedindo umas dicas (eu nunca tinha feito carne moída!) e o resultado me surpreendeu: ficou delicioso!!! Aqui vai o passo-a-passo:

Nhoque com carne moída

Ingredientes:

Para os nhoques:
Nhoques comprados prontos - ha ha
(Eu também sei fazer nhoque, tá? Risos. Mas nesse dia usei desses comprados prontos.)

Para o molho:
Carne moída
Cebola
Alho
Caldo de carne
Molho pronto de tomate
Salsinha
Queijo parmesão e ralado

Preparo:

1. Coloque uma panela grande com água e uma pitada de sal para ferver. Será nela que você vai cozinhar os nhoques.

2. Numa frigideira, coloque um pouquinho de óleo para esquentar. Aí refogue a cebola picadinha, e depois misture o alho. Esfarinhe então por cima de tudo, o caldo de carne.

3. Acrescente agora  na frigideira a carne moída, tomando o cuidado de espalhá-la com a colher, para evitar que se formem "bolinhos" de carne. Vai sair bastante água - não se assute (como eu): é normal! Risos.

4. Vá virando a carne de vez em quando, observando que ela vai mudando de cor. Nisso, a água que você colocou no começo na outra panela já deve estar fervendo. Jogue ali os nhoques.

5. Acrescente agora à frigideira o molho de tomate, e por fim jogue a salsinha.

6. Escorra os nhoques e coloque numa vasilha, com o molho por cima. Na hora de servir, complete com queijo ralado por cima.

 Hummmmmmm!!! Até me deu fome de novo! = )

Comentários

  1. Estou vivendo uma fase perigosa. Um apetite que não tem fim e agora estou até salivando com essa delícia. Guarde essa receita prá eu experimentar por ai. KKK Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho