.
 Fui pesquisar alguns assuntos de gramática no google e que pérolas encontrei! Por exemplo, aquelas clássicas explicações que a gente ouviu no colégio, tentou aplicar em todos os exemplos, não conseguiu e ficou sem saber por que, apesar de perceber que elas tinham algum fundo de verdade. Agora eu vi por quê. É porque em vários casos, em vez de começar pelo fácil, começam pelo difícil. Por exemplo, se fosse pra explicar a diferença entre um carro e um avião para uma pessoa que realmente não soubesse, diriam: ah, é fácil! É só você saber que um funciona com turbina e outro com motor.

???
 
----------------------------------------------------------------
 
E se podem complicar... Em algum site (feito para alunos de ensino médio, tive a impressão) que eu estava pesquisando análise sintática, vi uma explicação assim: "É muito simples. Vamos pegar como exemplo o Hino Nacional." Ah, claro. Porque quando eu penso num texto claro, simples e direto, penso logo no Hino Nacional. Ah?? Em qual planeta alguma coisa vai parecer mais simples no meio dos "brados retumbantes"??

-----------------------------------------------------------------

Aí eu estava tomando banho e brincando de falar de cor as capitais dos países mais exóticos (porque eu tenho uma cortina dessas com mapa mundi) (e aparentemente muito tempo sobrando na vida). Aí de repente estou me perguntando:

"Nossa, mas e da Polândia, qual era mesmo a capital?"

E segundos depois:

"Não. Peraí. Que país era a Polândia mesmo???"

Ha ha. O país era Polônia, óbvio. Mas isso que dá a cortina ser em inglês.

-----------------------------------------------------------------

E enfrentando uma faringite bacteriana que me pegou de jeito aqui esses dias, passando vick para me ajudar a respirar e pensando: será que eu trouxe esse vick do Brasil ou comprei aqui? Aliás, será que aqui tem vick??

 Aí me dou conta de que pode até ser que aqui não tenha viquivaporubi. Mas que Vick VapoRub, com certeza. Porque é Vapor Rub, got it? Aaaaah...

-----------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho