Texto: Vida - Manual de instruções



Vida - Manual de instruções


Capítulo 1

Planeje bem o seu dia. Calcule o tempo pra cada tarefa. Evite muito açúcar ou muito sal nas refeições. Medite às seis da manhã. Evite o sol. Não esqueça o protetor solar. Pare de fumar. Invista na carreira. Faça uma especialização. Um copo de vinho é suficiente. Faça poupança para seu futuro, um curso de direção defensiva. Cuidado com os ácaros, com os bandidos, cuidado com o que diz. Beba dois litros de água por dia. Mantenha-se atualizado. Faça exercícios. Tome vitaminas, tome as vacinas. Responda os e-mails prontamente. Retribua os convites. Observe a etiqueta. Leve o carro para revisão. Tire o extrato. Atenção ao orçamento. Faça um check-up de seis em seis meses. Cuidado com o colesterol. Mantenha sua mesa de trabalho organizada, o próximo dia planejado, o próximo mês esquematizado, o próximo ano agendado, mas não se esqueça de que a vida não quer nada disso. Que a vida quer ser espontânea, que o ser humano precisa de liberdade, que todos gostamos de ser pegos de surpresa e desses momentos que depois que passam a gente nem acredita que aconteceram. Portanto, agende tempo para estes também.



Capítulo 2:
Siga as regras mas encontre seu modo próprio de segui-las. Faça o que todo mundo tem que fazer, mas faça do seu jeito. Use uma agenda, escreva em papeizinhos. Anote no palm top, anote na palma da mão. Tenha um arquivo no word, uma tabela no excel, ou a tela do computador cheia de post-its. Lave a louça com a mão esquerda, faça as compras à meia-noite, siga a carreira de trapezista, e como forma de exercício, que tal dança moderna? Aprenda as regras para poder quebrá-las com a elegância de quem transgride porque quer e não porque não sabia fazer de outro jeito. Entenda quando é preciso se comportar de uma determinada maneira para que no resto do tempo você possa ser a melhor expressão daquilo que naturalmente é. E dessa forma, daremos um sentido positivo ao que Sylvia Plath dizia, quando escreveu que em última instância, as vidas de todos nós são apenas variações do mesmo tema.



Tenham todos um ótimo começo de semana!

Comentários

  1. Adorei: "Entenda quando é preciso se comportar de uma determinada maneira para que no resto do tempo você possa ser a melhor expressão daquilo que naturalmente é." Fantástico!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Como assim qual rumo o blog vai tomar? Ai ai... gosto tanto disso aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Hellen! Bom ver você por aqui! = ) E Tahiana, os rumos do blog ainda estão indefinidos, mas não acho que vá mudar tanto assim. Só vou ter que parar com as postagens diárias, porque trabalhando fora e em casa, fico com menos tempo... Mas continuarei escrevendo, isso com certeza! = )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho