Como conhecer o amor da sua vida em 10 passos

.
Sou casada então quando escrevo sobre relacionamentos, meus posts acabam falando mais para outras casadas como eu. Hoje resolvi escrever para as solteiras, sobre minha teoria de como qualquer mulher pode encontrar o amor da sua vida e ser feliz com ele para sempre. Vai em forma de passo-a-passo!




  • Primeira coisa: pare de procurar desesperadamente. O desespero fica evidente para qualquer pretendente em potencial. Mesmo que o cara estiver querendo um relacionamento, ele vai fugir das desesperadas. Isso, por quê? Porque o cara quer estar com uma mulher que se apaixone por ele, e não pelo relacionamento. O cara quer casar com uma mulher que queira casar com ele, e não com uma que apenas queira ser casada.

  • Melhore-se. Se você está solteira então provavelmente tem o tempo que estaria se dedicando a um relacionamento sobrando. Pois bem. Aproveite esse tempo para investir em você mesma. Faça ginástica, cursos de línguas, viagens, leia bastante... Procure coisas das quais realmente gostar. Dessa forma, você se desenvolve como pessoa e se torna mais interessante. Quando aquele cara legal cruzar seu caminho, ele vai perceber...

  • Aumente suas chances de conhecer alguém legal. Com isso quero dizer: FU-JA de barzinhos e boates, locais nos quais geralmente você não encontrará pessoas interessadas em relacionamentos - ou, de repente, pode até cruzar com algum, mas dificilmente terão tempo ou clima para conversarem e se conhecerem. Em vez desses locais, frequente cursos e aulas com temas interessantes. A frequência com que vai encontrar as mesmas pessoas deixa que você as conheça e vice-versa. Disso pode nascer um sentimento legal.

  • Descubra o prazer da própria companhia. Mesmo depois que estiver em um relacionamento, manter seus interesses próprios será fundamental. Ninguém quer viver com alguém grudado o tempo todo. Por isso, quer hora melhor para descobrir como é gostoso ficar sozinha e fazer as coisas sozinha do que agora? Pense no que gosta de fazer. Vá lá e faça sozinha, tudo do seu jeito. Que delícia!

  • Mantenha-se aberta. Procure não se fixar numa idéia de como o cara ideal será, como: deve ser moreno, 1,80m, olhos verdes, deve trabalhar com tal coisa etc. Se ficar fixada numa idéia, poderá deixar passar a oportunidade de conhecer algum outro cara que talvez não se encaixe na sua descrição do homem ideal mas que é interessante, legal, sexy, responsável...

  • Leia livros sobre relacionamentos. Por mais preconceito que as pessoas possam ter, acredito que esses livros tem algo sim a ensinar.

  • Mantenha-se sã. Não caia na besteira de achar que já está muito perto dos 25/30/40 anos (ou seja lá qual seja sua meta para conhecer seu príncipe). Olhe em volta e veja as pessoas com mais de 50 anos que conhece. Repare que a maioria é casada. Ou seja, se casamento fosse uma doença contagiosa, as chances de você contrair seriam altíssimas.

  • Pense positivo. Não só porque tudo o que você pensa é mandado para o universo e fica pairando, mas também porque pensamentos positivos levam a ações positivas. Se você acredita que pode dar certo, acaba agindo de maneira para que dê. E no fim, dá. = )

  • Melhore sua aparência. Sim, porque por mais que o que se busque num relacionamento a longo prazo seja beleza interior, seu cartão de visitas é sim seu rosto e seu corpo. Procure manter-se em boa forma, cuidar dos cabelos, da pele, usar maquiagem, perfume, roupas legais que tenham a ver com sua personalidade e veja o que acontece.

  • Tenha atitude. Uma vez que cruzar com alguém que desperte seu interesse, não fique parada esperando que tudo caia do céu. Vá e faça alguma coisa! Não sugiro ser agressiva, mas se aproximar de seu objeto de desejo e deixar que ele a conheça é fundamental.

Resumindo: em vez de ficar procurando por aquela pessoa interessante, torne-se você a pessoa interessante de quem os outros vão ficar atrás!


Boa sorte!

Comentários

  1. Oi, Kelly! Que legal que você gostou! = )
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Comecei hoje a ler seu blog após procurar referências sobre o jogo "O que você faria? 100 perguntas para iniciar uma conversa". Após conferir o tal post, resolvi, por curiosidade, descobrir as 50 coisas muito suas, e fiquei bem espantada pela similaridade de características em comum (e algumas bem peculiares como ter uma memória absurda e lembrar de vários detalhes ou gostar dos dias cinzas, chuvosos, árvores tortas e etc, entre outras).

    Sendo assim, você acabou de ganhar uma leitora, pois a afinidade citada, para mim, é um indício de que gostarei do que vou encontrar por aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Renata! Quer dizer que temos coisas em comum? Interessante! Fico feliz em saber que se tornou minha leitora. Espero que goste dos posts! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leili! Que bom ver você por aqui comentando! E que bom que gostou do post! Volte sempre, tá?? = ) Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho