A dramática história do meu antigo celular

 Essa eu tive que compartilhar.
 Recebi um e-mail do meu amigo Tardelli, contando o que andou acontecendo com um aparelho de celular que eu havia vendido pra ele. Esse celular era bem moderno e estava novinho quando saiu nossa mudança pra cá. Por isso, eu o tinha aqui na gaveta, novinho, brilhando. Quando ele esteve aqui nos states nos visitando, fizemos um combinado e o aparelho ficou sendo dele. Não vou contar mais nada da história porque as palavras dele são melhores que as minhas. Eis o texto:

Ah! O celular está protestando: quer a antiga dona de volta. O coitado não está aguentando mais apanhar.
Aliás Simone, isso sim é um celular! Sério, está aguentando bravamente a árdua missão de ser meu. A Samsung é uma empresa que eu respeito depois dessa.
O ocorrido: no sábado fui andar de bicicleta na hora do almoço... Pois bem, nesse momento eu estava falando com a K. pelo celular. Nisso, a margem desbarrancou, e eu cai no lago de bicicleta. O celular foi junto (lógico). Ele abriu todo.
Daí eu fiquei procurando as partes dentro do lago. Achei a bateria, a parte de trás, e a parte principal - tudo encharcado de lama.
Quando cheguei em casa, peguei o celular completamente encharcado de lama por dentro (o visor só dava para ver água e barro) e ainda sujo de sangue (porque eu machuquei a mão).
Aí não tive outra alternativa a não ser jogá-lo no lixo. Mas a minha persistência de virginiano... Não, que frase gay. Corrigindo: a minha cabeçadurisse de macho me fez tentar consertá-lo.
Desmontei, com muita dificuldade, porque a lama entrou nos buracos dos parafusos e emperrou tudo... Além do mais, eu estava abrindo com uma faca e um martelo (coitado dele, um objeto de alta tecnologia nas mãos de um ogro). Enfim, consegui desmontá-lo.
Ele tem duas placas e mais o visor. É um aparelho bem complexo.
Joguei essa complexidade toda debaixo da pia e mandei água para tirar a lama.
Para secar, resolvi escutar os conselhos da minha consultora para assuntos de alta tecnologia: a Nega (a empregada lá de casa).
O conselho foi: "coloca no arroz que ele seca." E lá foi o coitado, todo desmontado, para dentro do saco de arroz. Só que eu não sabia, mas o arroz solta uma coisa branca meio grudenta, então não deu certo.... Então por isso, ele voltou para pia.
Coloquei para secar, passei a escova de engraxar sapatos (era a única que eu tinha) para tirar o resto de lama. E montei novamente (faca e martelo).
Vc acredita que ele voltou a funcionar perfeitamente?!!!!
A única diferença é que o visor ficou manchado de água.
Ontem, eu estava descendo aquelas escadas dos anexos do Ministério e o celular cai da minha mão.... (pensando bem pode ter sido uma tentativa desesperada de suicídio) e saiu caindo pela escada e, claro, abriu todo. Nisso, ouço um cara lá embaixo falando: "Jogaram uma bateria aqui." Ha ha, era a bateria dele que tinha caído.
Pensei: tanto trabalho para consertá-lo e não serviu para nada, porque essa última queda foi bem feia mesmo.
Ainda assim montei e tentei ligar.... E para minha surpresa, ele voltou a funcionar perfeitamente. Tanto que, na hora que eu liguei, ele já começou a tocar, já que estavam me ligando. Ah! Com uma diferença: depois da queda, aquelas manchas de água do visor sumiram!
Dá para acreditar?!!!!

Kkkkk... Estou rindo dessa história aqui até agora... E se alguém quiser saber o modelo do celular, eu até procuro saber direitinho. Porque esse sim passou no teste!!!

Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk... que história ótima! Engraçadíssima! Adorei e me acabei de rir.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Foi ótima mesmo essa história, não? Eu ri tanto quando li a primeira vez que tive que publicar aqui!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk adoreiiiiii a história. Muito bem contada, não paro de rir...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho