Okay. Então a resposta para as grandes questões: "O que é que estamos fazendo aqui?" ou "Por que reencarnamos?" ou mesmo "Por que temos que passar por certas coisas?" é sempre a mesma: porque precisamos aprender. Porque temos que aprender. Para aprender.

 Mas aí eu sempre me perguntava: mas por que é que eu tenho que aprender? Eu tenho mesmo que aprender? Aprender pra quê?

(Isso nas minhas horas filosóficas e também nas vésperas de provas de matemática, física... rs)

 Pois um dia me veio a resposta. Certo. Temos que passar pelas coisas porque temos que aprender. Mas temos que aprender por quê? 

Para sofrer menos.

Se você parar pra pensar, tudo aquilo que a gente aprende, nos faz sofrer um pouco menos. Aprender é ganhar liberdade, poder, confiança, paz, tranquilidade... Das coisas mais básicas às mais elevadas. 

Se você sabe falar inglês sofre menos quando está no exterior. Se sabe ler um mapa, sofre menos pra encontrar o caminho. Se sabe que as pessoas fazem algumas coisas por pura ignorância, sofre menos quando tal situação se apresenta. 

Pois é isso aí. 

Temos que aprender. Aprender para deixar de sofrer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho