Como se alegrar (e virar a mesa) em 5 passos

.
Tem uma musiquinha (do Lighthouse family, acho) que insiste em tocar no rádio que eu não suporto por conta da letra. Ela diz "Who says you can´t be happy all the time?/ Say what you like but I´m still gonna try."
Grrrrrrrrrrr


Só de digitar já fico com raiva. Não gosto da música porque o-dei-o essa obrigação de ser feliz o tempo todo que tentam pregar. A vida não é assim, ponto. Impossível estar delirantemente feliz o tempo inteirinho, e quem resolver tentar só vai achar mais um motivo pra se sentir um fracasso.

Dito isso, também odeio gente pra baixo. Incoerente? Só à primeira vista. Quero dizer que acho normal ficar triste, passar por momentos ruins etc. Mas não tenho a mínima paciência com esse povo que mergulha no sofrimento, fica com pena de si mesmo e resolve viver de lamúrias.


Talvez seja só o meu jeito, mas mesmo chorando de soluçar sempre acho um jeito de fazer uma piada ou rir de alguma coisa. Simplesmente porque aceito a tristeza, mas não aceito permanecer nela por muito tempo.
.
Meu jeito de me recuperar consiste numa sequência de ações que deixo aqui, caso alguém esteja precisando. Funciona que é uma maravilha.


1. Chore. Vá para algum lugar onde possa ficar sozinho e chore o quanto quiser. Aproveite esse momento pra xingar o mundo, a vida, ou quem quer que seja. Lembre-se de parar de chorar depois de um tempo.


2. Caso chorar não tenha sido suficiente e você ainda se sentir engasgado, passe a raiva/descontentamento/angústia para o papel. Escreva tudo o que estiver sentindo, tudinho mesmo. Só pare de escrever quando já tiver escrito meia dúzia de palavrões em letra maiúscula, já se sentir aliviado e sua mão estiver doendo.


3. Agora trate de cuidar bem de você mesmo. Faça algo de que realmente gosta. Alugue seu filme preferido, coma aquilo que mais gosta, compre alguma coisinha pra você, tome um sorvete, agende uma massagem, vá passear...


4. A esta altura você já deve ter melhorado bastante, mas talvez ainda esteja um pouquinho triste. Hora de encontrar um amigo e conversar sobre o assunto. Mas nada de tentar carregar seu amigo para o fundo do poço com você. A idéia aqui é ficar feliz como seu amigo está e não deixá-lo triste junto com você.


5. Último passo: faça um plano. O que quer que seja o motivo da tristeza, há sempre algo que você possa fazer para virar a mesa. Exemplo: levou um fora? Agende uma tarde no salão de beleza para se sentir o máximo de novo, matricule-se em cursos interessantes para conhecer gente nova, compre livros sobre relacionamentos que talvez a ajudem a fazer as coisas de modo diferente na próxima vez.


E pronto! Você acabou de transformar o que era tristeza numa coisa boa para você.

..

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho