Receita fácil de chocolate quente

.
Com o calor que anda fazendo parece até loucura eu falar em chocolate quente. Mas na hora que a chuva fica mais forte ou então de manhã bem cedinho tomar uma xícara pode ser bem gostoso.

Descobri uma receita que testei no café da manhã hoje e meu marido aprovou! O melhor é que ela é simples e na quantidade ideal para duas xícaras grandes. Aí vai:


Chocolate quente - fácil, rápido e delicioso!


Ingredientes:

250ml de leite

1/4 de lata de leite condensado

1 colher cheia de chocolate em pó (não use achocolatado)

1/2 colher de maisena



Preparo:

Bata no liquidificador o leite com o leite condensado até se misturarem bem. Depois acrescente o chocolate em pó e a maisena e bata bastante. Passe a mistura para uma panela e mexa até engrossar. Prontinho!

Comentários

  1. Vou experimentar essa receita. Eu adoro colocar no meu uma colher de whisky, rum, ou mesmo cachaça na hora de levar ao fogo. Dá um toque especial

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza! Uma colher de Whisky deve deixar o chocolate quente delicioso mesmo. Vou esperimentar! Depois me conte se gostou da minha receita! Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho