Sobre a falsa noção

.
Se eu fosse você, não perderia meu tempo fazendo coisas que não me acrescentam nada. Aliás, como um dia aprendi, se você fosse eu não gastaria seu tempo com bobagens. Porque eu não gasto.


Temos a falsa noção de que temos tempo em abundância, e que portanto não há mal nenhum em disperdiçar um pouco dele com programas de TV inúteis ou atividades que não nos levarão a lugar nenhum.


Atenção! O tempo é tudo que temos, mas ele não é infinito. O dia só tem 24 horas, o ano 12 meses, e uma pessoa, algumas décadas de vida.


Se você escolhe passar seu tempo assistindo Big Brother ou prestando atenção na vida alheia, por exemplo, está deixando de fazer outras várias coisas que te fariam um bem enorme.


Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo. Imagine sua vida como uma festa na qual existem várias atividades acontecendo ao mesmo tempo. Se você escolhe dançar, então vai perder o show de mágicas. Se escolhe fazer uma coisa da qual não gosta muito, está perdendo a oportunidade de descobrir outras que talvez agradassem mais. E se escolher ficar sentado emburrado num canto, azar o seu, porque a festa não é eterna e em algum momento você terá de ir embora.


O tempo até pode ser infinito, mas o tempo que você tem não é. Escolhas inteligentes, vamos lá?
.

Comentários

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho