A saga dos ovos nevados

Alguém lembra daquele e-mail que eu publiquei aqui uma vez, de um amigo meu contando a saga de um celular que ele tinha comprado de mim...? Pois bem. Aqui vai outro dele. Esse, recebi hoje à  tarde e, mais uma vez, estou rindo até agora. Dessa vez ele está contando sobre a experiência dele fazendo uma sobremesa diferente para impressionar a namorada. Segue a saga:


"Neste sábado eu fui fazer a receita daquele doce de ovo que eu tinha te falado, lembra?

 Pois é. Esse tal creme inglês é muito gostoso, mas tem que cozinhar em fogo BEM baixo, porque ele talha muito fácil! (talhou 2 vezes...)

Olha, Simone, fazer esse doce foi uma lição culinária de vida para mim (ou para homens em geral) ....
 
Aí vai: 

Lição 1: "Essência de baunilha" é um potinho pequeno de rótulo amarelo, que fica do lado das gelatinas. Essa informação é muito importante para que você não precise perguntar às pessoas onde fica a essência de baunilha! Tive que procurar em dois supermercados. E aconteceu quase a mesma coisa nos dois. Você se aproxima do cara que trabalha lá e:
- Posso ajudá-lo?
--- até aí tudo normal-------
 
-Pode. Eu queria saber onde fica a essência de baunilha.
 
A partir daí o cara dá um sorriso disfarçado e pensa: esse é viado, com certeza! 
 
- Sorvete de baunilha?
 
(o filho da puta pergunta só pra te sacanear)
 
-Não. Essência de baunilha. - você é obrigado a repetir.
 
----sorrisinho de novo-------------
 
- É... Não sei.
 
Lição 2: Colher de chá é colher pequena. Xícara de chá é xícara grande.
 
 
Lição 3: Não confie naquela informação: "Rende x porções". É mentira. Normalmente é 2/3 daquilo. Para saber o número real, multiplique por 0,65. Ou seja 6 porções da receita = 4 porções na realidade.
 
 
Lição 4: Eu pensava que quanto menos ingredientes tivesse a receita, mais fácil ela seria. Engano meu. O que determina se a receita é fácil ou difícil é a "altura" do fogo. Fogo alto = fácil. Fogo baixo = difícil. Isso é importante para a próxima lição.

Lição 5: Se na receita estiver escrito "mexa em fogo baixo, sem parar, até engrossar", fudeu. Fuja dessa! É a maior mentira que existe! Acredite, não importa o que você esteja fazendo, não importe o quanto você mexa, não importa o fogo, os ingredientes, sua paciência, sua boa vontade, sua fé, sua reza... o negócio não vai engrossar."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho