Mantras do perdão

 Sei que eu também
contribuí para a situação.
Por isso eu te perdoo
de todo o coração.
 
ou
 
Sei que eu não tenho
nada a ver com sua reação.
Por isso te perdoo
de todo o coração.
.
.
 
 
E algumas reflexões que faço sobre o assunto:
 
* Se todos temos nossas imperfeições, por que não aceitaríamos as dos outros?
 
* Quando a pessoa sabe fazer melhor, ela faz. Se não fez é porque não sabia como.
 
* Quem não perdoa está punindo a si mesmo por algo que outra pessoa fez.
 
* Perdoar não significa aceitar o que fizeram como certo. Mas sim aceitar quem o fez como humano. 
 
* O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. O primeiro a esquecer é o mais feliz.

 E é claro que perdoar também não significa aceitar a permanência de certas pessoas em sua vida. Tem horas que a gente perdoa para continuar com um relacionamento que é muito bom, para manter uma pessoa querida em nossa vida. E tem outras que a gente perdoa justamente pra ficar livre de um relacionamento ruim, para deixar a pessoa ir. Afinal, o ódio (e suas variações) também é uma forma de relacionamento. Já pensou nisso?
 
  
 E você? Quem anda precisando perdoar?

Comentários

  1. Essa página merece ser copiada, decorada, repassada e vivenciada todo dia.É o que farei! Perfeito texto e útil para a minha vida. Parabéns minha escritora preferida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho