O crítico x o que tem opinião

 Nunca gostei de pessoas críticas, e ao mesmo tempo tenho horror a quem não tem opiniões fortes e próprias. Achava que isso fosse uma contradição - até ver que não é. Outro dia dirigindo, pensamento solto, meu cérebro fez as contas e me trouxe a resposta: existe uma diferença enorme entre uma pessoa crítica e uma que simplesmente tem opinião. A pessoa crítica costuma ser aquela que aponta tudo o que ela não gosta, enquanto que a que tem opinião, aponta o que gosta. A pessoa crítica é aquela que classifica tudo o que é diferente do que ela pensa como "errado" ou "ridículo", enquanto que a que tem opinião classifica como "diferente da minha opinião" ou "diferente da minha preferência". E hoje vai sem ilustração porque estou acordada até agora porque estava revisando o miolo do meu livrinho amado e agora tenho que dormir.
 
Zzzzzzzzzzz...

Comentários

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho