Como acertar na escolha do presente

.

Dezembro chegou, e com ele chegam as festas de fim de ano! Adoro essa época do ano, cheia de confraternizações, amigo-ocultos, festas de natal... Tem gente, entretanto, que fica estressada por ter que comprar tantos presentes e nunca saber direito o que dar. De fato, presentear é uma arte às vezes um tanto difícil. Mas com um pouco de jeito e criatividade, é possível sim encontrar presentes interessantes, originais e que caibam em nossos bolsos. Minhas dicas na hora de comprar um presente são:
.
.




  • Dependendo no grau de intimidade que se tem com o presenteado, dá pra saber se ele está precisando de alguma coisa. É sempre uma delícia ganhar algo bonito e que vem preencher uma necessidade. Por isso, preste atenção ao que a pessoa diz. Durante uma volta despretenciosa no shopping, as pessoas costumam comentar o que estão pensando em comprar. Fique atenta.
  • Pense em como aquela pessoa a quem quer presentear usa seu tempo livre. Ganhar algo relacionado à nossos hobbies é sempre gostoso. A pessoa faz natação? Pode gostar de um óculos de mergulho. Toca piano? Um livro de partituras. Cuida das plantas? Um regador descolado...
  • Lembre de algo que a pessoa viu em você e elogiou. Talvez uma blusa, um brinco, um colar... Provavelmente algo parecido a agradaria também.
  • Imagine o dia-a-dia da pessoa. O que ela faz assim que acorda? E depois? Onde trabalha? Tudo isso serve como guia para um presente legal. Para os que gostam de ler as notícias como primeira coisa do dia, uma assinatura de um bom jornal fará sucesso. Para os amantes de café, uma máquina de café expresso, ou um jogo de xícaras legais.
  • Visualize a pessoa em sua cabeça. O que ela está usando? Óculos, cinto, brincos, gravata? Todos são itens que podem virar presente. O que ela está carregando? Bolsa, pasta, um livro? Mesma coisa.
  • Produtos de beleza costumam agradar às mulheres. Cremes, perfumes, espuma de banho...
  • Os homens gostam de ganhar coisas com as quais vão "brincar", ou seja: jogos de tabuleiro, jogos para XBox ou Playstation, raquetes novas, iPod, iPad, celular novo...
  • Se estiver faltando idéia meeeeesmo, sempre se pode recorrer aos bons e velhos cds e dvds. Vá a uma loja grande (como Livraria Cultura, Fnac...) e pergunte ao vendedor o que ele indicaria para um homem de tal faixa etária ou garota adolescente. Se levar algo que está entre os mais vendidos, a chance de acertar é grande!

Comentários

  1. Si, depois de ler essas dicas o presente só falta chegar com um fita bem linda e papel escolhido. Legal!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! O embrulho é igualmente importante! = )

    ResponderExcluir
  3. Está de parabéns pelo blog. Vi no jornal e decidi conferir. Mto bom conteúdo!!

    ResponderExcluir
  4. Já escolhi o presente ideal!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho