We wish you a merry Christmas!

.

Uma das coisas mais deliciosas sobre o mês de dezembro é mandar e receber cartões de natal! Adoro escolher os cartões e os escrevo com o maior carinho! Acho muito fino o hábito de escrever os cartões à mão. Nada mais gostoso do que receber um envelope de um amigo nesta época do ano, com uma cartinha pessoal, na qual ele aproveita para desejar boas festas.

Existe também o oposto disso, que é o tal do e-mail encaminhado para mim e mais 150 pessoas desejando feliz natal. A impressão que tenho é que as pessoas querem riscar o item "mandar cartões de natal" da lista de afazeres e acham que o jeito mais prático de fazer isso é encaminhar os mesmos dizeres para meio mundo. Okay, pode ter quem goste de receber esse tipo de coisa. Eu não acho de bom tom. Para mim, não passa a impressão de que o remetente de fato se preocupa com cada um daqueles destinatários virtuais. Acho o seguinte: ou você quer realmente e de coração desejar um feliz natal para uma pessoa - então, para isso, gasta um pouco do seu tempo escrevendo ou telefonando para ela. Ou então seu suposto "cartão" de natal vai cair na mesma categoria dos zilhões de e-mails fwr que recebemos o ano todo e que nem sempre lemos.

Quer escrever os cartões de natal mas fica sem idéia do que dizer? Muito simples. Vai um modelo para inspiração, no estilo "complete as lacunas":

Querido fulano,

Como está você? Como estão fulano e fulano? O fulaninho continua ganhando todas as partidas do time de futebol na escola?

Por aqui, tudo ótimo. Este foi um ano particularmente bom por conta disso, disso e daquilo.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a você e sua família um natal de muita paz e um ano cheio de realizações.

Abraço,

Seu nome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho