A arte do poder

 Um dos livros que estou lendo atualmente se chama "A arte do poder" (Rocco: 2007, 223pgs), e foi escrito pelo monge budista e ativista da paz Thich Nhat Hanh. Ainda não terminei a leitura, mas tenho ficado muito bem impressionada, tanto com os ensinamentos do livro quanto com a qualidade do texto. Deixo aqui alguns trechos que sublinhei. Ainda estou na página 137 mas já recomendo a leitura. Realmente ela mexe com a gente.

Os trechos:

"A sua ação, o que você faz, depende de quem você é. A qualidade da sua ação depende da qualidade do seu ser."


"O dinheiro pode ser proveitoso ou destrutivo, dependendo na maneira como lidamos com ele."

"Em vez de dedicar-nos a múltiplas tarefas simultâneas, precisamos aprender a focalizar uma só."

"Você tem dentro de si mesmo o que está procurando."

"Se não compreender a si mesmo, se for incapaz de se aceitar, será impossível para você entender e aceitar outra pessoa."

"A mente e o corpo não são duas coisas separadas. O respeito por um é também respeito pelo outro."

"A dádiva mais preciosa que você pode dar à pessoa que ama é sua verdadeira presença. Amar significa estar disponível para ela."

"Todos os seus atos voltam para você."
.

Comentários

  1. Si, adorei a dica e vou ler esse livro. Beijos, Tatá

    ResponderExcluir
  2. A da dádiva é tão verdade pra mim, especialmente "verdadeira presença". Se todos soubessem disso, meu amor ou desafeto pelas pessoas seriam absolutamente evidentes.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tatá! Que legal saber que você gostou da minha dica! Realmente este é um grande livro. Estou nas últimas páginas então se você quiser ler o meu, te empresto. Ele está todo grifado, mas em boas condições. hehehe Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hellen! Todos esses trechos que eu retirei do livro e postei falaram com a minha alma. Os reconheci como grandes verdades. Essa da dádiva não é exceção. Que bom que você leva sua vida assim! = ) Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho