O conto de fadas do mundo real

.
Esse fim de semana terminei a leitura de "William and Kate" de Christopher Andersen. O livro conta toda a trajetória do relacionamento do príncipe com a "plebeia" - de como se conheceram ao pedido de casamento, passando por grandes viagens e períodos de romance mas também desentendimentos, problemas com invasão de privacidade, protocolos reais que acabam interferindo no relacionamento e até traições de William, culminando com a separação momentanea dos dois, em 2007.

Apesar de ter lido no Kindle, tinha visto o livro "ao vivo" em Nova York. A capa é linda, com uma foto sorridente do belo casal. Comprei achando que leria a história dos dois contada como um lindo conto de fadas , no qual o príncipe se apaixona pela moça do povo e então vivem felizes para sempre. Não esperava os episódios de brigas, traições, e talvez algumas falhas de caráter que são mostrados em todos os "personagens". Da amada e cultuada princesa Diana, à controversa Camila Parker-Bowles, no livro vemos que nenhum deles é de todo bom ou mau. Que todos tem seus lados bons e ruins, e que o que acontece apenas é um dos lados sobressair. 
 Para quem se interessa pelas histórias da família real mas não tanto a ponto de ler o livro, eu conto aqui que:
  •   O Príncipe William foi uma criança difícil e birrenta, que chutava as canelas dos funcionários do palácio e dizia que quando ele fosse rei, que os mandaria para o calabouço;
  • O Príncipe William, pelo jeito, continua tendo um lado de criança birrenta, que acha que pode fazer tudo o que quer, na hora que quer.
  • Ele tinha pesadelos recorrentes no qual paparazzis perseguiam Kate dentro de um carro (como foi com Diana) e acordava assustadíssimo.
  • E falando em Kate Middleton, ela é a mãe da paciência. Tanto que a impresa inglesa chegou a apelidar de Waity-Katie.
  • Ela perdoou traição após traição do Príncipe William, sendo várias delas documentadas por fotos em diversas revistas;
  • E esperou pacientemente anos e anos até conseguirem encaixar no calendário da coroa uma data para o casamento dos dois que não ofuscasse ou interferisse com algum outro evento;
  • Ela tem uma família com figuras pra lá de excêntricas, com tio playboy drogado, irmão em crise de identidade, irmã alpinista social etc.
  • Tanto que saiu uma charge num jornal inglês no qual a rainha observava pela janela do Palácio de Buckiham uma nave espacial pousando em seu jardim e dizia "Ah não. Mais um dos parentes de Kate."
  • O pedido de casamento foi lindo e romântico, mas já tinha acontecido anos antes do outro pedido, o "oficial", que foi contado na imprensa.
  • Camilla Parker-Bowles não gostava nem um pouco de Kate Middleton. E esta, julgou a rainha como um ser frio e distante no episódio da morte de Diana. (ela e meio mundo...) Diana esta que tinha crises de choro após brigas homéricas com Príncipe Charles por conta de suas traíções e era consolada por William.
  • E existe a grande possibilidade de que Harry não seja filho de Charles, e sim do amante de Diana da época. Com o qual o príncipe parece bastante.

 Eu sempre adorei ver as fotos de William com Kate. Acho que os dois formam um casal bonito, classudo, e que a história é mesmo quase um conto de fadas. E o que pensar então após a leitura de tantas verdades e realidades de um mundo que parecia tão lindo? Que a vida é assim mesmo. E que o conto de fadas, por ser da vida real, não poderia escapar. Que tudo tem dois lados e que até mesmo o que reluz em ouro tem um lado obscuro. Que as pessoas ficam juntas por motivos pessoais, e que cada casal tem que construir suas regras dentro de seus contextos. E que no fim, o que importa mesmo é ser feliz - e isso, William e Kate não apenas aparentam ser nas fotos - eles de fato são. O que pra mim é suficiente para continuar gostando da história.

Comentários

  1. Gostei de saber mais sobre eles. Eu gosto dos dois também, mas tenho a impressão que ela será uma nova Diana...
    A vida real é uma vida de conto de fadas, depende de como vemos tudo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Simone! Tudo depende dos olhos de quem vê! = ) Beijos

    ResponderExcluir
  3. adoro a história do casal, acho lindo o "conto de fadas". Estava passand pela internet e li seu texto, achei muito legal. Realmente, para sermos felizes basta sabermos olhar com olhos certos para a vida. Gostaria de saber mais sobre eles tb. É verdade que o William traiu a Kate no passado?ou só boato de revista? eu vi foto dele abraçado com uma loira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho