Sobre a rotina

Sobremesa é um dos prazeres da vida. Fast food, gosto também. Amarula então, que delícia. Mas se alguém dissesse que eu só poderia comer isso para o resto da vida, seria terrível. Por quê? Porque para matar a fome e ter saúde a gente precisa da comida de verdade. Dos nutrientes. Das fibras. Mesmo que num primeiro olhar, um prato da sobremesa mais linda e mais cremosa chame muito mais a atenção, é do franguinho com arroz e salada que a gente precisa.



A vida também é assim. Existem viagens fantásticas, shows maravilhosos, festas incríveis. Mas o que nutre mesmo uma vida são as coisas rotineiras e comuns.



Quem fica esperando os grandes acontecimentos para "finalmente viver", não está vivendo nem no dia-a-dia, nem quando o tal acontecimento chegar. Sim, porque é preciso um corpo saudável para apreciar uma boa sobremesa. Assim como é preciso uma mente saudável pra apreciar uma boa ocasião fora do normal. Você consegue imaginar um doente totalmente anêmico, debilitado no hospital, sendo capaz de degustar um canapé? Exatamente.



Abra sua janela. Arrume sua cama. Tome seu banho. Lave suas louças. Estude. Trabalhe. Dirija com cuidado. Compre o pão. Assista ao jornal. Vá ao correio. Cumprimente o vizinho. E veja a felicidade imensa que reside nisso. Quando as coisas fora do normal vierem, aproveite. E quando a vida estiver comum e rotineira, aproveite mais ainda.

Comentários

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho