Da série: coisas que ainda não entendo

Por que será que os americanos gostam de pensar ao contrário?





Isso é uma coisa que me chama atenção, justamente por ser essa uma cultura que gosta de facilitar as coisas ao máximo. Eles são muito eficientes em sinalização de trânsito, por exemplo, e em suas instruções, no geral. Às vezes exageram e apontam o óbvio. A história do saquinho de amendoim onde vem escrito o famoso "cuidado: contém amendoins." não é lenda. Então por isso é que eu me pergunto por que, meu deus, por que eles:


1. pensam as datas ao contrário? (mês/dia/ano)



2. dizem os nomes na ordem inversa? Primeiro você se apresenta com seu sobrenome, depois com o primeiro nome. Mesma coisa pra preencher fichas. Aliás, numa ficha o último nome vem primeiro, o primeiro vem em segundo e o do meio vem no final. (???)



3. usam os adjetivos começando pela coisa que menos importa até chegar na principal? Um preto gato. Uma bonita amarela casa. Uma interessante jovem brasileira mulher.



Outras coisas que também estranho:



* O modo como eles pensam sobre quanto dinheiro uma pessoa ganha. Eles dizem quanto você ganha por dia, por semana ou por ano - mas nunca por mês. Sendo que nenhuma conta (água, luz, telefone...) é diária, semanal ou anual, mas sempre mensal. Não faria mais sentido pensar em termos de mês, então?



* Mais uma vez, o modo como eles pensam o tempo em semanas em vez de meses. Não é tão mais claro pensar coisas grandes em pedaços maiores? O que você entende mais depressa: dezoito semanas ou quatro meses e meio? (Não vale para as grávidas! Rs.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho