Torta deliciosa

.

Mais uma receita que deve ser deliciosa que encontrei no site da Nestlé. Essa eu ainda não experimentei, mas espera só até eu encontrar um caqui bem bonito e maduro!

Copiei e colei a receita direto do site, então por isso os ingredientes estão com a marca da Nestlé.

Torta gelada de Caqui








Bolo
3 ovos
meia xícara (chá) de açúcar
meia xícara (chá) de farinha de trigo

Creme
1 lata de LEITE MOÇA
a mesma medida (da lata) de leite
2 gemas
3 colheres (sopa) de maizena
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ
6 caquis descascados e cortados em fatias

Geléia de Brilho
1 caqui descascado e sem sementes
meia xícara (chá) de açúcar
Modo de Preparo
Bolo:
Bata os Ovos
até formarem espuma, junte o açúcar e a farinha de Trigo
peneirada. Unte uma forma de aro removível de 24cm, despeje a massa e asse em forno média (200ºC) por aproximadamente 25 minutos.



Creme:
Coloque em uma panela o LEITE MOÇA, o leite, as gemas e a maisena e leve ao fogo baixo até engrossar. Desligue e acrescente o Creme de Leite NESTLÉ. Reserve.
Montagem:
Não retire o bolo da forma, despeje o creme por cima do bolo e arrume a fatias de caqui por cima do creme, formando um leque.
Geléia de Brilho:
Bata no liquidificador o caqui e meia xícara (chá) de água. Passe para uma panela, adicione o açúcar e deixe engrossar. Passe a geléia por cima dos caquis fatiados e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme com cuidado e sirva.

Se alguém experimentar antes de mim, me conte - e me convide! Rs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho