Mousse de chocolate delicioso

.

Mousse de Chocolate

Mousse de chocolate é sempre uma boa pedida para a sobremesa. A receita a seguir eu aprendi com o Livro de Receitas Dona Benta (Ed. Nacional, 2004, 1120pgs) mas já faço sem nem consultar. Portanto, se houver alguma diferença entre a receita original e a que vou dar aqui, perdoem-me. O que importa é que o jeito que eu faço já foi bastante provado e aprovado. Risos.

Comece batendo 6 claras em neve. Reparem no recipiente que eu usei. Para as claras ficarem mais fofinhas e com melhor consistência, melhor batê-las em tigelas de inox ou porcelana, em vez das tigelas de plástico da batedeira, que por mais limpas que estejam sempre pegam um pouco da gordura da manteiga.
Guarde a tigela com as claras batidas na geladeira.





Agora derreta uma barra de chocolate meio amargo com 1 colher generosa de manteiga. A receita dizia para derreter em banho-maria. Eu derreto em fogo baixo mesmo e dá certo.


Coloque agora 6 gemas com 5 colheres (sopa) de açúcar numa outra tigela.


Bata bem até formar um creme claro e aerado.

Misture agora o chocolate derretido no creme de ovos.

A essa mistura, acrescente delicadamente as claras em neve.



Tente não misturar as claras em neve, mas sim incorporá-las à mistura. É isso que vai dar o aspecto fofinho ao mousse.




E pronto! Agora é só dividir em taças individuais ou colocar numa grande bem bonita. Para decorar, use raspas de chocolate ou chocolate granulado. Voilá!
.

Comentários

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho