These days










Teve um Dia da Criança que decidi ir a uma confeitaria alemã que adorava e pedir um sorvete enorme para comer de almoço, só porque eu já era adulta e simplesmente podia fazer aquilo. Eu devia isso à criança obediente (ou quase) que um dia eu havia sido. O nome do lugar era Das Haus, o sorvete foi a taça Schwarzwald (floresta negra), e a minha idade: 23.
.
.

A lista de mercado que meu marido faz consiste em dois ítens:









  • comida


  • bebida


E não estou brincando. Já ele, tenho minhas dúvidas.





Outro dia estava cozinhando e a coisa saiu um pouco do controle. Dizia na receita que a frigideira devia estar super-ultra-quente para que só então eu colocasse a carne. Segui à risca, e o que aconteceu foi que uma fumaça de todo tamanho levantou. Junto com a fumaça que já estava saindo das outras duas panelas que eu tinha no fogo, foi o suficiente para disparar o alarme contra incêndio do apartamento. O barulho, ensurdecedor, é concebido justamente para que o prédio todo ouça. Que maravilha. E se dependesse da eficiência dos americanos, logo um caminhão de bombeiros de todo tamanho estacionaria aqui na frente. Eu já estava vendo meu marido explicando, em frente a todos os nossos novos vizinhos:



- Não foi nada, pessoal. É que minha mulher estava cozinhando e...







Comecei a fazer aulas de piano. A professora é divertida mas seu método talvez seja um pouco questionável. Em vez de usar os nomes das notas (dó, ré, mi...), ela usa letras do alfabeto. E em vez de dizer anelar, dedo médio, indicador, ela os trata por números. E aí, ela diz: 2 no A, 4 no C, 5 no D. A gente quase quer responder: "Fogo, afundou."

Comentários

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho