Ouçamos a Oprah

Outro dia estava assistindo ao novo programa da Oprah chamado Oprah´s lifeclass e a lição do dia me chamou atenção. (Aliás, esse programa tem sido todo muito bom. Se no Brasil alguém tiver acesso ao canal OWN, eu recomendo demais!!) E como todas as grandes verdades da vida, era algo bem simples e ao mesmo tempo muito poderoso. A lição era:


Quando uma pessoa está te mostrando quem ela é, acredite nela.



Pare com aquela lógica boba de que "no fundo todo mundo é bonzinho", porque isso infelizmente não é verdade. "Ah, mas as pessoas podem mudar." Sim, podem. Mas só se elas quiserem mudar. Ninguém muda porque outra pessoa quer.


Sabe aquela pessoa que te mostra com ações o tempo todo do que ela é capaz? Ou aquela pessoa que realmente diz com todas as letras: eu sou egoísta, eu não sou boa pessoa, eu sou perigoso?


A-CRE-DI-TE.


Por que será que as pessoas preferem ignorar certos sinais que a vida vai dando? Talvez porque no minuto que você resolve enxergar de fato uma situação, no momento em que você resolve admitir pra você mesmo certas coisas, você sabe que terá que fazer alguma coisa sobre o assunto. Você terá de agir, talvez mudar algumas coisas em sua vida. E pode ser que esteja faltando coragem.


Okay, é natural ter medo de mudar coisas na vida. Mas fechar os olhos não vai fazer o problema ir embora. E aí em algum momento você vai ter que lidar com algo muito maior.


Isso foi outra coisa que foi discutida no programa: a tendência que os pequenos sinais tem de ir ficando maiores. A vida te manda um pequeno aviso, e aí você pode prestar atenção e fazer alguma coisa sobre o assunto, ou pode simplesmente ignorar. Aí, como você ignorou, a vida vai mandar um sinal ainda maior. E um maior, e um maior, até chegar a uma situação de caos.


Faz sentido. Até porque, um sinal é a vida mostrando que algo não está indo bem. Se você não faz nada sobre o assunto, será que aquilo que não está indo bem vai desaparecer como num passe de mágica ou será que a tendência é a coisa ir se desenvolvendo e ficando cada vez pior? Acertou. Logo, aqui vão duas lições:


Quando uma pessoa está te mostrando quem ela é, acredite.


&


Quando a vida te manda um pequeno sinal, preste atenção e faça algo sobre o assunto. Assim, a coisa pára no pequeno sinal, em vez de ter que acontecer algo muito maior e pior pra que você finalmente dê conta do problema.


Pare agora mesmo e dê uma pensada em sua própria vida. Esse post pode ser o seu pequeno sinal.


Uma ótima segunda-feira a você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho