Dê um desconto





Dê um desconto a seus pais. Sim, eles não são pais perfeitos. Mas quer saber? Você também não é ou não foi o filho perfeito pra eles. Então... dê um desconto. Talvez eles não tenham sido exatamente justos com você. Mas você também não deve ser, quando os julga. Há sempre muito mais elementos para cada história então... dê um desconto.





Dê um desconto a seu marido (ou esposa). Sim, muitas vezes ele não tem mesmo noção de tudo o que você faz por esse casamento, pela sua casa, pelo bem estar geral da nação. Mas sabe, você também não tem noção de tudo o que ele (ou ela) faz pelo seu próprio bem estar. A gente precisaria estar no lugar do outro e realmente viver a vida do outro pelo menos por um dia pra saber, e esse é o tipo de coisa que só acontece em filmes da Disney. Então... Dê um desconto.





Dê um desconto a seus amigos, que estão longe de serem perfeitos. E que bom que eles não são. Porque se fossem perfeitos, não seriam seus amigos. Afinal, por que pessoas perfeitas iriam querer ser amigas de alguém tão imperfeito como... você?

Dê um desconto ao funcionário que não fez as coisas direito. Você não sabe o que ele pode estar passando ou a razão exatamente pela qual ele não deu tudo de si. E você também não é o patrão perfeito, mas mesmoo assim ele está aí, trabalhando pra você.

Dê um desconto aos que não cumprem os papéis que você gostaria que cumprissem na sua vida. Afinal, será que você cumpre o papel que eles esperavam que você cumprisse na deles? Dificilmente.

Dar um desconto não significa aceitar que "é assim mesmo" e não fazer nada a respeito. Mas simplesmente aceitar que certas coisas, por inúmeros motivos, não teriam como terem sido diferentes. O passado está lá e você não vai conseguir alterá-lo. O presente está aqui onde a ação é possível, mas somente da sua parte. Tentar fazer o outro fazer alguma coisa é um gasto inútil de energia. E colocar as pessoas em quarentena porque não são perfeitas... Comece escrevendo seu próprio nome no topo da lista.





Todo mundo merece um desconto. Você inclusive. Dê um desconto. E viva mais feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho