Para donas de casa desesperadas



Alguém mais assiste a Desperate Housewives? Esse seriado americano que acompanha a vida das vizinhas Susan, Lynete, Gabrielle, Bree e Edie, já vai começar sua oitava (e última) temporada, mas só há pouco tempo eu comecei a assistir. Já estou na 4a temporada, adorando.


Mas essa não foi a primeira vez que eu me propus a assistir os dramas das "donas de casa desesperadas". Desde que foi ao ar a primeira vez, em 2003, de vez em quando eu assistia a um ou outro episódio. E apesar de achá-los bem escritos, bem produzidos e de gostar das personagens, alguma coisa me incomodava no seriado - e aí eu parava de assistir.


Finalmente descobri o que era: estava levando o enredo a sério demais.


Sim, porque em Desperate Housewives tudo acontece: uma vizinha coloca fogo na casa da outra, velhinhas escondem corpos dentro de suas geladeiras de casa, um vizinho atropela o outro de propósito... Mas finalmente entendi que esse seriado é uma grande crítica bem humorada sobre a que ponto algumas pessoas chegam por conta de se protegerem e manterem uma reputação.

Uma vez que a gente entende isso, ele fica divertidíssimo, recheado de diálgos hilários e situações inusitadas, ao mesmo tempo em que nos mostra problemas comuns de casais e famílias, com um foco inesperado de realidade.. Uma ótima diversão, principalmente para mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho