Por que eu AMO as terças-feiras

Eu adoro as terças-feiras. Na verdade, essa é uma forma de dizer que eu adoro os dias comuns. Quanto mais comum, mais me agrada. Quanto mais normal, mais eu gosto. Os dias especiais são interessantes, claro. Natal, ano-novo, aniversário, dia disso, dia daquilo... Mas nada é tão reconfortante quanto a normalidade de uma simples terça-feira.


Pense comigo: numa terça-feira qualquer não há expectativas a serem preenchidas, nem da sua parte nem da de ninguém. Logo, não há muito espaço para desapontamentos. Não há rituais específicos a serem seguidos. Não há vestidos em que se tem que caber, nem telefonemas que se tem que dar muito menos falsos sorrisos que se tem que distribuir. Numa terça-feira comum não há nada de outro mundo acontecendo. Não há picos nem vales - só mesmo as cosisas de sempre.


A civilização ocidental às vezes se confunde com o conceito de felicidade. O budismo diz que não há felicidade na tristeza - tampouco na euforia. A felicidade está na paz de espírito.


E o que traz mais paz de espírito que uma terça-feira comum?


O bom é que se tudo for igual, você fica em paz. Se algo dá errado, você lida melhor, afinal, não estava esperando que o dia fosse perfeito. E se algo te surpreende para melhor... tem um gostinho todo mais especial, afinal você não estava esperando.


Aproveite sua terça-feira. Eu com certeza vou aproveitar!

.

Comentários

  1. E eu amo as quartas... não pelo mesmo motivo. Aliás, não descobri ainda, mas é o meu dia preferido da semana.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hellen! As quartas feiras, jura? Que interessante. Mas será por quê? Fiquei curiosa pra descobrir... = )

    ResponderExcluir
  3. Vai ver é porque foi o dia em que nasci... talvez! Apenas uma suposição. O mundo ficou melhor naquele dia.... rsrsrsrsss..

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oii Siii ! Tudo bem? Vim lendo seus posts e achei esse ideal pra comentar hoje, que é terça-feira. Sempre venho aqui ler seus textos. Vou começar a deixar uns comentários também pra não perdermos contato. Fiquei sabendo da sua nova vida. Espero que esteja bem feliz, Si! Você merece! Fiquem com Deus! Um beijão da prima, Leiliane! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leili! Que bom ver um comentário seu por aqui! Fiquei feliz de saber que você lê meu blog! Volte sempre, até pra mantermos contato mesmo! Espero que você esteja ótima e bem feliz! Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. E Hellen.... Sabe que essa teoria de gostar do dia por ser o dia que você nasceu não é de todo estranha? Eu adoro os dias normais, mas também gosto demais de domingo de manhã... Manhãs de domingo é quando eu fico mais em paz... E foi numa manhã de domingo que eu nasci... Hum...! = )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho