Por que eu AMO as terças-feiras
Eu adoro as terças-feiras. Na verdade, essa é uma forma de dizer que eu adoro os dias comuns. Quanto mais comum, mais me agrada. Quanto mais normal, mais eu gosto. Os dias especiais são interessantes, claro. Natal, ano-novo, aniversário, dia disso, dia daquilo... Mas nada é tão reconfortante quanto a normalidade de uma simples terça-feira.
Pense comigo: numa terça-feira qualquer não há expectativas a serem preenchidas, nem da sua parte nem da de ninguém. Logo, não há muito espaço para desapontamentos. Não há rituais específicos a serem seguidos. Não há vestidos em que se tem que caber, nem telefonemas que se tem que dar muito menos falsos sorrisos que se tem que distribuir. Numa terça-feira comum não há nada de outro mundo acontecendo. Não há picos nem vales - só mesmo as cosisas de sempre.
A civilização ocidental às vezes se confunde com o conceito de felicidade. O budismo diz que não há felicidade na tristeza - tampouco na euforia. A felicidade está na paz de espírito.
E o que traz mais paz de espírito que uma terça-feira comum?
O bom é que se tudo for igual, você fica em paz. Se algo dá errado, você lida melhor, afinal, não estava esperando que o dia fosse perfeito. E se algo te surpreende para melhor... tem um gostinho todo mais especial, afinal você não estava esperando.
Aproveite sua terça-feira. Eu com certeza vou aproveitar!
.
E eu amo as quartas... não pelo mesmo motivo. Aliás, não descobri ainda, mas é o meu dia preferido da semana.
ResponderExcluirAbraço.
Oi, Hellen! As quartas feiras, jura? Que interessante. Mas será por quê? Fiquei curiosa pra descobrir... = )
ResponderExcluirVai ver é porque foi o dia em que nasci... talvez! Apenas uma suposição. O mundo ficou melhor naquele dia.... rsrsrsrsss..
ResponderExcluirBeijo.
Oii Siii ! Tudo bem? Vim lendo seus posts e achei esse ideal pra comentar hoje, que é terça-feira. Sempre venho aqui ler seus textos. Vou começar a deixar uns comentários também pra não perdermos contato. Fiquei sabendo da sua nova vida. Espero que esteja bem feliz, Si! Você merece! Fiquem com Deus! Um beijão da prima, Leiliane! =)
ResponderExcluirOi, Leili! Que bom ver um comentário seu por aqui! Fiquei feliz de saber que você lê meu blog! Volte sempre, até pra mantermos contato mesmo! Espero que você esteja ótima e bem feliz! Beijão!!
ResponderExcluirE Hellen.... Sabe que essa teoria de gostar do dia por ser o dia que você nasceu não é de todo estranha? Eu adoro os dias normais, mas também gosto demais de domingo de manhã... Manhãs de domingo é quando eu fico mais em paz... E foi numa manhã de domingo que eu nasci... Hum...! = )
ResponderExcluir