As coisas de que sentimos falta

.
Se tem uma coisa que eu sinto saudades quando não estou no país é de ver Bom Dia Brasil de manhã. Não sei exatamente por quê, mas cada jornal da Globo pra mim tem uma "cara". Jornal Hoje, por exemplo, tem cara de férias de julho. Jornal Nacional tem cara de hora de ir pra cama. E o Bom Dia Brasil tem cara de dia feliz, tomar Nescau na mamadeira e ver meu pai fazer a barba. Como vocês podem perceber, a infância é uma coisa que eu já superei totalmente.
..


Seja por qual motivo for, eu adoro ver Bom Dia Brasil. Por conta disso, quando fui morar na Suíça assinei a Globo.com pra poder assistir. O problema é que aquela época (2007) o jornal na íntegra só era disponibilizado com um dia de atraso. E uma vez que o Bom Dia Brasil é o primeiro jornal do dia, naturalmente vai falar das notícias do dia anterior. Logo, eu estava sempre assistindo o jornal de anteontem.


...


O que até combinava com aquele clima antigo da Europa. Me sentia naqueles tempos em que se esperava as notícias chegarem de navio.


....


Mas agora tudo mudou. Minutos depois do jornal terminar aí ele já está disponível pra mim aqui. E com a ajudinha do fuso horário, eu estou assistindo os jornais do dia na hora em que eles passariam mesmo. Assim dá pra continuar informada e indignada - pro dia nascer feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho