Receita de creme gelado

Vai aqui a receita para uma sobremesa deliciosa. Não a negligenciem - eu fiquei tentando deduzir essa exata receita por quinze anos da minha vida. Comi isso na casa dos amigos dos pais de uma amiga minha quando tinha 13 anos, e desde então fiquei tentando descobrir como fazer. Procurava receitas, testava, mas nunca ficava exatamente o que eu queria. E então ontem, eis que eu acertei a mão e descobri exatamente o que estava faltando ou sobrando. Vai o tesouro, de bandeja:





Creme gelado bicolor




Ingredientes:

2 latas de leite condensado

1 xícara de leite

2 latas de creme de leite

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

3 gemas

1/2 colher (sopa) de maisena

1 colher (sopa) de manteiga



Preparo:

Numa panela média, misture 1 lata de leite condensado com a xícara de leite, as 3 gemas e a 1/2 colher de maisena. (Lembre-se de dissolver a maisena num pouquinho d´água antes de adicionar na mistura!) Leve ao fogo alto mexendo sempre. Quando começar a engrossar, abaixe o fogo e continue mexendo por mais 1 minuto. Tire do fogo e acrescente a lata de creme de leite. Reserve.


Em outra panela média, misture 1 lata de leite condensado com 3 colheres de chocolate em pó, 1 lata de creme de leite a 1 colher de manteiga. Misture bem até o ponto de brigadeiro de panela (que é, mais ou menos, o que você vai ter feito com essa mistura).


Em um pirex redondo médio/pequeno coloque o "brigadeiro" no fundo e com cuidado, espalhe o creme claro por cima. Leve ao freezer por algumas horas. Tire uns 20min antes de servir.


Delícia! Tem um assim no meu freezer neste exato momento! = )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho