Você o ama? Você se ama? Tem certeza?



.

Eis uma definição de amor bem interessante e que dá o que pensar. Li no Sream Free Marriage, um dos últimos livros sobre relacionamento que caiu nas minhas mãos. Lá o autor definia amor como: querer absolutamente o que for melhor para aquela certa pessoa - e aqui vai o twist - mesmo que isso não inclua você.


Ah?


E ele continua: só que você vai querer que essa pessoa seja você! Afinal, você quer ficar com ele! Logo você terá que estar sempre tentando se melhorar: para que a pessoa com quem você estiver possa ter sempre a melhor das companhias.


Continuando nesta lógica, aquela pessoa que diz "eu sou assim mesmo e ele que me aceite" não ama seu companheiro já que não está procurando ser para ele a melhor das pessoas. E também não ama a si mesmo. Mais uma vez, porque quem ama quer o melhor para aquela pessoa - mesmo que ela seja você próprio.

.

Comentários

  1. Gostei do ponto de vista! Para pensar...
    Aliás, gostei muitos dos seus posts! Tinha um tempinho nao passava por aqui (confesso) e adorei me colocar em dia com o blog. Sempre muito interessante, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, chica! Sempre digo que elogios vindos de pessoas inteligentes me deixam lisonjeada o dobro!! = )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho