Não vá pela cabeça da Edith Piaf

A letra você conhece:

"Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Ni le bien qu'on m'a fait
Ni le mal; tout ça m'est bien égal..."

A música pode até ser bonita. Já a ideia de não ter arrependimentos...

As pessoas parecem gostar de dizer "não me arrependo de nada", como se isso significasse: tenho a alma leve.



Mas que leveza é essa? Saber que errou bastante e fazer pose de nem aí dá por acaso paz de espírito a alguém? A mim não dá.



Não tenho nada contra o arrependimento. Aliás, acho fundamental - um sinal de crescimento. Ruim é sentir culpa. Culpa é um sentimento que nos paraliza, enquanto que o arrependimento nos move. Nos faz querer reparar o dano, ser diferente, tentar de novo, ir por outro caminho. Acho tudo de bom.


.

Comentários

  1. Com certeza. Arrependimento significa mudança de mente, de direção - o que culmina em mudança de atitudes neh? É fundamental em nossa vida.
    Concordo plenamente com você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho