29 coisas nos meus 29 anos:



    Hoje é meu aniversário! Deixem as felicitações nos comentários e os presentes, mandem para os Estados Unidos, Virgínia, no endereço: rua Mont...



    E como é meu dia, vamos a um post que não pede desculpas por ser egocêntrico.



    29 fatos sobre esta que vos fala


  1. Por ser capaz de me divertir horrores sozinha ou com atividades solitárias (ler, escrever, fazer blog...) acabo ficando bastante quieta no meu canto.

  2. Ao mesmo tempo sou cheia de amigos e os adoro. Cultivo muitas amizades verdadeiras e profundas.


  3. Mas custo a telefonar para as pessoas. Em contrapartida, sou ótima para escrever. Trocar e-mails, mensagens, longas cartas e cartões é comigo mesmo.


  4. Continuo escrevendo diários.


  5. E mantenho um diário de sonhos.


  6. Não vejo problema em fazer as coisas sozinha. Sou capaz de cozinhar pratos elaborados só pra mim, ir ao cinema desacompanhada e até comer sozinha num restaurante. Gosto de boas companhias, é claro, mas não vejo problema se não estiverem presentes.


  7. Sou budista porque pra mim é o que faz mais sentido, católica por criação e hábito e um pouco cética por convivência.


  8. Adoro o período da manhã. É quando estou mais alerta, criativa e animada. Não é raro acordar às 6am nos domingos.


  9. AMO comprar revistas, lingerie, livros sobre relacionamentos e caderninhos pequenos para transformar em diários.


  10. Preciso apenas de algumas horas em qualquer grupo e já sou capaz de dizer com precisão o que está acontecendo mas não está sendo dito. De cara noto quem gosta de quem, quem está interessado em quem, quem odeia quem. E sei que sou boa nisso, já depois de um tempo, minhas suspeitas costumam se confirmar.


  11. Sou muito criativa e um tiquinho impulsiva - o que nem sempre trabalhou a meu favor.


  12. Eu não tenho voz de comando. Nas aulas de equitação, os cavalos que eu montava costumavam fazer o que bem entendiam. No colégio militar, detestava ter que comandar grupamentos. E como professora, ficava intrigada com os alunos que me perguntavam se "deviam" pular uma linha ou se "podiam" escrever de caneta. Minha vontade era dizer "Sei lá, menino! Você é que decide a sua vida!"


  13. Mas dizem que, se com raiva ou brava, tenho olhares "matadores".


  14. O grande e principal plano da minha vida foi sempre: encontrar meu grande amor. 


  15. Eu não enjoo fácil das coisas. Vejo o mesmo filme mil vezes, ouço a mesma música desde 1827, rio da mesma piada toda vez que lembrar dela, etc etc.


  16. Não tenho paciência para baixo astral nem para muito drama. Nem dos outros nem de mim mesma.


  17. Sou de pensar bastante nas coisas sozinha antes de verbalizar. Por conta disso, posso passar a impressão de às vezes apresentar aos outros minhas decisões já tomadas - mas nem sempre é o caso. Às vezes estou apenas apresentando um pensamento completamente formado - e por isso, ele vem com seus devidos argumentos.


  18. Fiz terapia por vários anos, o que me fez muito bem.


  19. Algumas vezes na vida uma "voz" que não sei de onde veio me disse coisas que depois aconteceram.


  20. Pelo jeito ainda preciso voltar pra terapia, rs.


  21. A primeira vez que eu disse "eu te amo" foi com 11 anos. Eu era da 5a série e gostava de um garoto da 7a. Marquei um encontro com ele depois de uma prova e simplesmente disse as palavras. O sentimento não se tratava de amor, mas para a época, era como se fosse - então exigiu o mesmo tipo de coragem.


  22. Tenho um lado extremamente sério e responsável e outro totalmente bobo e maluquinho. Sou capaz de dar gargalhada com as coisas mais bobinhas, como episódios de Chaves e Chapolin. E incapaz de atrasar um prazo, chegar atrasada ou empurrar minhas responsabilidades nos outros.


  23. Estou sempre lendo alguma coisa. Nem que seja o futuro nas cartas, rs.


  24. Tenho ótima memória, o que é ao mesmo tempo maravilhoso e péssimo.


  25. Tenho um apetite muito saudável pela vida.


  26. Detesto certas palavras, e julgo na hora quem as utiliza.


  27. Tenho hábitos marcados e rotinas que gosto de cumprir. Ao mesmo tempo, sou capaz de fazer as coisas mais doidas. (Não passo essa impressão, mas quem me conhece mesmo sabe.)


  28. Sou bastante auto centrada então a vida dos outros só me interessa na medida em que estejam compartilhando comigo em conversas as nuances complexas ou únicas que permeiam a existência humana. De resto, nunca fui muito de me importar com o que o vizinho está fazendo ou deixando de fazer.


  29. Regra geral, sou meu próprio refúgio.



    29 anos! Feliz da vida!

Comentários

  1. Feliz aniversário!!!!Muita saúde, paz e felicidade!

    Curta bastante esse dia e faça um pedido ao soprar a velinha...

    Beijos,

    Mel e Flávio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amor!!! Te levo pra jantar daqui a pouco! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mel e Flávio! Muito obrigada por toda a atenção que me deram no meu aniversário! Bom demais! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, amor! Nosso jantar de aniversário foi ótimo! Aliás, toda a comemoração foi uma delícia! Beijos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho