Dinheiro na mão é vendaval

Promoções relacionadas com o fim de ano aqui nos Estados Unidos é igual mal humor de mulher relacionado com a tpm. Você tem antes, durante, e depois.

.

.

Aliás, esse negócio de promoção aqui é uma piada. Acho o máximo o fato de anunciarem assim: "Venha hoje e economize muitos dólares!" Como assim? Vão me dar dinheiro na loja? Porque se não for isso, não é economia - é gasto.

.

.

O negócio é tal, que a última coisa que vem nos recibos que você recebe no caixa depois de pagar é a seguinte frase: "Você economizou tanto." Com isso, estão mostrando que tal e tal produtos estavam na promoção, aí somam o que você deixou de gastar e te mostram no final. Enquanto isso, o que você de fato gastou está lá, escondido, misturado com um monte de outras coisas.


Não é à toa que tem tanta gente ganhando bem e mesmo assim mergulhadas em dívidas nesse país.


.

E não é à toa também que tem tanta gente envididada no Brasil. Sim, porque depois de morar aqui uns meses a minha constatação é que as coisas no Brasil são extremamente caras. De vez em quando entro num site de lojas ou revistas brasileiras e assusto com os preços. E é tudo "em 7 vezes de tanto...", "em 10 vezes de tanto...". E finalmente eu percebo: se você vai precisar de quase um ano inteiro pra pagar uma coisa, então você não devia a estar comprando! Procure um mais barato ou use o que você já tem. Simples assim.


A exceção são os bens duráveis de consumo, como geladeiras, fogões etc. Estou falando é de sapatos, blusas e afins, que já vão ter saído de moda antes de você terminar as prestações.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho