L´amour, l´amour

Antigamente eu acreditava em tantas coisas: destino, almas gêmeas e o famoso "tinha que ser assim". Hoje essas ideias me parecem absurdas.



Há pouco tempo reparei nisso e para mim foi uma surpresa quase negativa: quando foi que me tornei tão cética? Quer dizer que não acredito mais na mágica do universo? Não acredito mais nos amores perfeitos e nos romances pré-destinados?



É, não acredito mais. Mas não que eu tenha deixado de acreditar no amor - muito pelo contrário.



O que não acredito mais é no destino e nas noções românticas de "estava escrito nas estrelas". Hoje acredito nos sentimentos, nas identificações, no querer, nas escolhas e no colocar energia para fazer acontecer.



Ou seja, essas histórias de amor inusitadas que a gente escuta tipo, ele era um soldado americano que morava no Afeganistão e ela era austríaca e se cruzaram numa estação de trem no Líbano e desde então estão juntos... Ou mesmo as histórias mais comuns mas que também são lindas como, eles eram namorados desde o colégio, casaram e já estão completando tantos mil annos de casados, e ela ainda cheira o pescoço dele e sorri quando se abraçam... Todas elas ficam mais românticas ao meu ver porque só aconteceram porque duas pessoas realmente escolheram fazer aquele relacionamento dar certo. Quiseram dar continuidade àquela história porque a paixão era tão grande ou porque encontraram no outro algo tão especial. E as histórias duram porque aquelas duas pessoas tiveram vontade de ficar juntas num primeiro momento e continuam tendo a tal vontade todos os dias porque há um sentimento muito especial que as une.



Quer uma coisa mais romântica que isso?

Comentários

  1. É amiga, a maturidade tira da gente muita coisa... Como os véus que nos impediam de ver a realidade....
    Seu blog continua maravilhoso e prometo que voltarei a ser assídua freqüentadora!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Que bom ver você por aqui de novo! Voltou a frequentar o mundo dos blogueiros, né? = ) Obrigadíssima pelo elogio! Que bom que você gosta do meu humilde bloguinho! Volte sempre!!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho