Conversas pra boi dormir

Quem ainda acredita nessas conversas de que o mundo vai acabar em tal dia de tal ano? Vou dizer uma coisa: o mundo já devia "quase-acabando, cuidado!!" no tempo dos egípcios. E sim, de certa forma e pra muita gente, o mundo já acabou. Só que ele sempre continua. Got it?


E aqueles que dizem que "os tempos atuais são os mais difíceis de se viver"? Que sono. Sim, tem muito mais gente no mundo hoje, os recursos naturais estão sendo consumidos, o ar está mais poluído etc, e antigamente não tinha nada disso. Sim. E também não existiam vacinas, cirurgias, anestesias, computadores, protetor solar, nem tantas outras soluções e prevenções que temos hoje. A impressão de que hoje em dia tudo é mais difícil é pra quem gosta de fantasiar com um passado que provavelmente nunca existiu. Hoje em dia tudo é diferente. Vamos lidar com as coisas que a gente tem, porque são as únicas reais.

Resmugar porque "queria não ter que aprender isso" não leva a lugar nenhum. Melhor adotar a postura "queria já saber isso logo". Se está ali e você vai ter que aprender, ficar fugindo só torna a coisa mais assustadora do que ela deve ser. Lidar com ela e aprender logo deixa tudo mais fácil muito mais rápido.


"O tempo está passando mais rápido hoje do que antigamente" é outra que não concordo. Acho que é uma impressão que vem de um cérebro acostumado com uma rotina. Cada vez que você aprende uma coisa, o cérebro fica "bom naquilo" e passa a fazer quase que sem perceber. Isso é uma coisa boa. Afinal, imagine ter que fazer um esforço e pensar cada vez que você escovasse os dentes, tomasse banho, dirigisse até o trabalho... As coisas tem que entrar numa automático mesmo. Só que os anos vão passando, e se você não mudar algumas coisas em sua vida (seja seu endereço, seu trabalho, seus hobbies) o cérebro passa a fazer tudo no automático. Se você não traz nenhuma novidade à sua própria vida, a sensação vai ser de que o tempo está voando mesmo.


"Eu não tenho tempo" é outra difícil de engolir. Tempo é tudo que temos. Todo mundo tem todo o tempo do mundo enquanto está vivo. O que você escolhe fazer com esse tempo é por sua conta. O que eu acho que acontece é que hoje em dia algumas pessoas ficam perdidas no meio de tantas opções. São muitos livros sendo lançados, muitos filmes nos cinemas, muitas revistas nas bancas, muitas "amigos" nas redes sociais, muitos e-mails bobos na caixa de entrada, etc etc etc. Então se você não consegue filtrar o que é realmente importante e o que você quer ter na sua vida, todas as outras coisas inúteis acabam consumindo seu tempo. E aí você diz "mas eu não tenho tempo!!", mas sabe direitinho o que aconteceu ontem no programa de televisão que é mais lixo que qualquer coisa, e que você na verdade nem gosta, mas nunca nem parou pra pensar nisso... porque não teve tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho