Dia de ação de graças

Hoje aqui nos Estados Unidos é celebrado o Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças. Para eles este feriado tem a mesma importância do Natal, ou talvez até mais. É um dia sagrado para se passar com a família, comer bem e agradecer pelas coisas boas do ano que vai chegando ao fim. A origem do Thanksgiving vem dos rituais de agradecimento dos povos antigos pela boa colheita. Tudo a ver com o meu Thanksgiving deste ano. Sim, estou em família. E sim, tenho muito a agradecer.


Obrigada Deus, forças benéficas do universo e divindade que vive em mim por um ano tão bom. Este foi um ano de momentos fortes, nem sempre fáceis, mas definitivamente generosos. Os momentos difícies foram generosos comigo porque me mostraram a realidade de várias coisas que talvez eu não quisesse ver ou com as quais preferia não lidar. Me fizeram aprender tanto, e crescer tanto, e enxergar tanto. Os momentos bons - e foram maioria - me surpreenderam, me animaram, me maravilharam, me deixaram em êxtase, e serviram para me mostrar que eu estou no caminho certo, com a pessoa certa e que para aqueles que tem o coração bom, a intenção pura e a atitude correspondente, coisas fantásticas acontecem e continuam a acontecer.


Obrigada, obrigada, obrigada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho