Sério... Estou brincando



Essa seria uma tradução para o título do último livro que terminei de ler, Seriously... I´m kidding, da Ellen Degeneres (Grand Central Publishing: 2011, 241pgs). Foi uma leitura muito agradável, cheia de momentos nos quais eu realmente dei gargalhadas. O livro é uma espécie de biografia, na qual ela ora conta histórias pessoais, ora dá sua opinião sobre assuntos que vão dos mais sérios aos mais banais.


(E sim, o "ora" ali em cima é sem o h mesmo, como uma boa conjunção em orações coordenadas alternativas. Caso alguém tenha ficado se perguntando. Eu fiquei, pelo menos.)


O capítulo sobre a arte de presentear ("Ellen´s Guide to Gift Giving") é imperdível. Me faz rir só de lembrar os questionamentos dela. Um pedaço que estou lembrando de cabeça seria mais ou menos assim:


"É educado levar algo quando você é convidado para a casa alguém. Mas, e se você já foi à casa dessa pessoa mil vezes? Tem que continuar levando coisas? Quando é que isso termina? Na primeira vez, você leva flores. Na segunda, um bom vinho. E aí? Os presentes tem que ir ficando sempre melhores? Um dia você vai chegar na casa do pessoal com quem você joga baralho carregando uma jacuzzi embrulhada."


E essa não é a melhor parte do capítulo. Mas não vou colocar aqui, pra não estragar pra quem for ler o livro.

Mas okay. Tem um pedaço que é tão bom que eu vou fazer uma tradução livre aqui. É do capítulo Social Skills, na parte que ela está falando sobre tecnologia:


"Hoje em dia tudo ficou eletrônico e instantâneo. A gente manda e-mail, mensagem de texto, temos Facebook, Twitter, Skype, iMessage, iChat, blogs, vídeos nossos dançando no YouTube. Qualquer pessoa que tiver um pensamento, opinião, pergunta ou resposta pode se expressar imediatamente a partir de seu computador, laptop, netbook, iPhone, tablet ou outra coisa eletrônica que vai ser inventada e revolucionar o mundo das comunicações no curto espaço de tempo entre eu escrever este livro e ele ser publicado.


Bem antigamente, lá por volta de 1990, se você quisesse dizer pra todo mundo que você comeu waffles no café da manhã, você não podia entrar na internet e postar no seu Twitter. Só havia um jeito de fazer isso. Você tinha que ir lá fora, encher os pulmões e berrar "Eu comi waffles no café da manhã!". É por isso que tanta gente foi parar nos sanatórios. Eles pareciam doidos, mas quando você para pra pensar, estavam apenas à frente de seu tempo."


Me diverti muito lendo. Recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho