Mais um nome na literatura feminina

Não é novidade que eu amo chick-lit, aquela literatura feita, geralmente, por mulheres de trinta e poucos anos e para mulheres também nessa faixa. Começou com O diário de Bridget Jones, de Helen Fielding (que eu li ainda novinha, mas já gostei e daí li também Bridget Jones: no limite da razão) e dali se proliferou. Sophie Kinsella é uma ótima representante desse gênero, com sua deliciosa série da Becky Bloom (6 livros - gostei de todos, em especial Os delírios de consumo de Becky Bloom e O chá de bebê de Becky Bloom) e seus outros romances (li todos, e adorei em especial o Samantha Sweet - executiva do lar, e o Lembra de mim?).



Tem a Sarah Mason com seu Um amor de detetive (muito bom), o A vida é uma festa (você morre de rir o tempo todo) e o Alta sociedade (também divertidíssimo). Da Marian Keyes eu li Casório?!, Um best seller pra chamar de meu e Tem alguém aí?, e também gostei. E li outros, que gostei mais ou gostei menos.



O que estou querendo dizer é que já li bastante coisa desse gênero. Por isso é que estou tão surpresa com os livros de uma autora a quem descobri recentemente chamada Emily Giffin. Estou apaixonada pelo modo como ela escreve, colocando-a em primeiro lugar na minha lista de autoras favoritas desse gênero (antes, o lugar era da Sophie Kinsella). O primeiro livro de Giffin que caiu em minhas mãos foi o Baby Proof (não sei se foi traduzido no Brasil) e eu simplesmente não consegui largar até terminar. E agora pouco terminei de ler o Ame o que é seu, também maravilhoso.



O que diferencia os livros de Emily Giffin dos das outras autoras é que, além de uma história "mulherzinha", com personagens com as quais a gente acaba se identificando e temas leves, ela vai fundo em várias questões que discute nos livros. Por isso, além de divertimento os livros acabam nos fazendo pensar bastante, o que é sempre bem-vindo.

ps. E se alguém assistiu aos filmes, tanto da Bridget Jones quando da Becky Bloom, eu digo: os livros são infinitamente melhores!



ps2. E se alguém gostou do filme "O noivo da minha melhor amiga", saibam que foi baseado num livro de quem? Acertaram: Emily Giffin. Gostei do filme. E é claro que agora, conhecendo o modo como ela escreve, irei atrás do livro também!

Comentários

  1. Si, adorei o post pq gosto muito desses livros e os únicos que li foram os da Marian Keyes. Li quase todos dela: Melancia, Los Angeles, Sushi, Casório e Férias. Vou atrás dos outros que vc sugere!! Beijos, Tatá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatá! Olá! Que bom ver um comentário seu por aqui! Nossa, você já leu bastante coisa da Marian Keyes! Estou aqui ensaiando pra ler Los Angeles, mas sempre acaba aparecendo algum outro que quero ler na frente. Sobre os livros que eu falei no post, recomendo demais a Emily Giffin, qualquer um. É aquela que eu estava falando que descobri tem pouco tempo. Ela escreve de um jeito muito gostoso e ao mesmo tempo bem inteligente. Beijão!!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho