Sabe quando uma pessoa simplesmente não consegue aceitar que alguém quer fazer uma escolha diferente da que ela fez? E aí ela faz questão de defender seu ponto de vista com unhas e dentes, e quase parte pra briga pra mostrar a razão pela qual ela obviamente está certa e o outro, redondamente errado? Pois é. Provavelmente é porque ela está longe de estar convicta da própria escolha. Aqueles que sentem necessidade de brigar para defender suas certezas são, provavelmente, os que estão mais inseguros do que estão dizendo.



Um paradoxo? Ah, mas a vida é cheia deles.



Acho eu que: justamente por não ter certeza se aquele é mesmo o caminho certo, o inseguro quer ver todos a sua volta fazerem a mesma escolha - só pra ele ficar em paz com ele mesmo de que aquele era mesmo o caminho a seguir. Por isso, o fato de alguém escolher algo diferente para si o atinge profundamente. Porque ele acredita que há um só caminho, e aí não quer aceitar que alguém pode ser feliz fazendo algo totalmente diferente do que ele está fazendo.



As pessoas tomam diferentes rotas quando vão em busca de contentamento e felicidade. Só porque outros não escolheram o caminho que a gente escolheu, não significa que estão perdidos. Ou que a gente esteja.



É por isso que eu adoro aquela frase de para-choque de caminhão: "Não me siga - também estou perdido". Na verdade, muita gente está perdida. E muitos sabem onde vão, e estão seguindo seus caminhos - que não são iguais. E ainda bem que não são! Imagine se todos quisessem as mesmas coisas? Não daria certo! Por isso é ótimo que as pessoas queiram coisas diferentes e tenham os sonhos mais diversos. Assim, fica possível para todos alcançarem seus objetivos.



Em vez de crítica e briga, respeito. Em vez de perder tempo questionando as convicções dos outros, questionemos as nossas próprias. E deixemos o vizinho em paz.

Comentários

  1. Concordo, concordo, concordo plenamente!!!!

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO!! Postei no Face!! Beijos, Tatá

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que você gostou, amiga! E que honra ver um pedaço do meu texto postado lá no Facebook! Adorei!! = )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho