Diagnósticos de uma leiga

Eu não sou psicóloga mas o tema me interessa. Então eu acabo lendo uma reportagem aqui, uma revista de psicologia ali, um livrinho para iniciantes acolá. Outro dia estava lendo um artigo que explicava alguns transtornos psicológicos. Não sei se entendi direito, mas o que captei foi:


[Nota: isso aqui é uma brincadeira! Não sou qualificada pra dar diagnóstico nenhum! Muito menos os listados abaixo.]



Você deve ter distúrbio bipolar se... de manhã você acha que esse é o melhor blog que já leu e à noite o detesta.


Você deve ser um mentiroso patológico se... você vier me contar algo que leu nesse blog me dizendo que é de sua autoria.



Você deve ser um cleptomaníaco se... o computador onde está lendo isso não é seu, mas foi parar na sua casa.



Você deve ser paranoico se... você acha que eu escrevo esse blog somente para te atormentar.



Você deve ser narcisista se... enquanto lê meu texto você estiver parando pra olhar no espelho.



Você deve ter amnesia dissociativa se... você já não se lembra do começo desse post.



Você deve sofrer de comportamento passivo-agressivo se... Ah, pro inferno.



Você deve ter múltiplas personalidades se... você teve que discutir com você mesmo se iam entrar no meu blog ou em outro site.



Você deve ter disturbio de déficit de atenção se... tem mais de cinco minutos que você leu a sentença anterior.



Você deve ser hipocondríaco se... achar que sofre de todos os transtornos acima.



Uma semana ótima e sã para todos nós!

Comentários

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho