Hoje não tem desculpa!
Você sempre reclama da falta de tempo? Está sempre desejando mais horas para o seu dia? Acha que seria uma ótima ideia se de vez em quando colocassem no calendário um diazinho extra, só pra você respirar fundo e ser feliz?
Pois eles colocam, meu amigo. Esse dia é hoje! 29 de fevereiro! Feliz ano bissexto!
Sou da opinião que 29 de fevereiro deveria ser feriado. Tá, eu sei que [principalmente no Brasil] já existem feriados demais. Mas os feriados que existem são todos dias em que a gente tem que fazer alguma coisa: você tem que cozinhar no Natal, ir à missa e trocar ovos na Páscoa, procurar alguma festa no Carnaval, fazer a contagem e as simpatias no Ano-novo... Então, nesses dias em que teoricamente se descansa, a gente acaba é cansando mais. Que tal então se tivesse um feriado no qual a tradição fosse: "hoje não tem que fazer nada"? 29 de fevereiro seria perfeito pra isso. Eles diriam: hoje é o dia extra do calendário, para que cada um escolha passar como bem entender. Se quiser trabalhar, trabalhe. Se quiser colocar em dia o sono atrasado, coloque. Se quiser reunir os amigos, reuna. Se quiser sumir do mundo, suma. Hoje seu compromisso é só com você mesmo. Que maravilha. Que alívio. Que descanso.
Saindo do sonho e voltando à realidade, acho que ainda assim é possível adotar essa postura no dia de hoje. Hoje é um dia extra. Um dia que não existiu ano passado, nem nos dois anos anteriores. Um dia quase forjado, para que a gente aproveite e forje alguma felicidade extra.
ps. Quando comecei a escrever o post, minha ideia era falar sobre as origens do nome "bissexto", que ao contrário do que prega a crença popular, nada tem a ver com os dois 6 do ano de 366 dias. Mas aí fiquei me pensando e concluí que, apesar de que histórias de evolução linguística sejam muitíssimo interessantes (na minha opinião, pelo menos, ha ha), falar de felicidade é sempre melhor, não?
ps2. Mas se alguém quiser saber a história real por trás do nome bissexto, pode me perguntar! Hi hi hi.
Eu quero.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu tb!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEntão! Eu acabei de viajar ali em cima e tinha respondido que "queria também!", achando que vocês estavam falando sobre o feriado no dia 29 de fevereiro! Rs. Então, sobre a origem do nome ano bissexto, vem dos tempos em que o tempo era contado de acordo com as luas. Por conta disso, em vez de contar o tempo numa ordem linear como fazemos hoje, eles sempre contavam em relação a uma lua. Algo como: "dois dias para a lua cheia, um dia para a lua cheia, lua cheia, um dia depois da lua cheia", etc. Aí quando resolveram acrescentar o dia extra no ano bissexto, por inúmeras razões, o colocaram no "faltam seis dias para a lua cheia." Mas como era um dia extra, no próximo dia tambémm iriam faltar 6 dias ainda, entenderam? Aí então diziam duas vezes que faltavam 6 dias... E aí foi isso! Bom, a história é bem mais longa que isso mas acho que consegui resumir aqui a ideia principal! = )
ResponderExcluir