Hoje não tem desculpa!

Você sempre reclama da falta de tempo? Está sempre desejando mais horas para o seu dia? Acha que seria uma ótima ideia se de vez em quando colocassem no calendário um diazinho extra, só pra você respirar fundo e ser feliz?


Pois eles colocam, meu amigo. Esse dia é hoje! 29 de fevereiro! Feliz ano bissexto!



Sou da opinião que 29 de fevereiro deveria ser feriado. Tá, eu sei que [principalmente no Brasil] já existem feriados demais. Mas os feriados que existem são todos dias em que a gente tem que fazer alguma coisa: você tem que cozinhar no Natal, ir à missa e trocar ovos na Páscoa, procurar alguma festa no Carnaval, fazer a contagem e as simpatias no Ano-novo... Então, nesses dias em que teoricamente se descansa, a gente acaba é cansando mais. Que tal então se tivesse um feriado no qual a tradição fosse: "hoje não tem que fazer nada"? 29 de fevereiro seria perfeito pra isso. Eles diriam: hoje é o dia extra do calendário, para que cada um escolha passar como bem entender. Se quiser trabalhar, trabalhe. Se quiser colocar em dia o sono atrasado, coloque. Se quiser reunir os amigos, reuna. Se quiser sumir do mundo, suma. Hoje seu compromisso é só com você mesmo. Que maravilha. Que alívio. Que descanso.



Saindo do sonho e voltando à realidade, acho que ainda assim é possível adotar essa postura no dia de hoje. Hoje é um dia extra. Um dia que não existiu ano passado, nem nos dois anos anteriores. Um dia quase forjado, para que a gente aproveite e forje alguma felicidade extra.



ps. Quando comecei a escrever o post, minha ideia era falar sobre as origens do nome "bissexto", que ao contrário do que prega a crença popular, nada tem a ver com os dois 6 do ano de 366 dias. Mas aí fiquei me pensando e concluí que, apesar de que histórias de evolução linguística sejam muitíssimo interessantes (na minha opinião, pelo menos, ha ha), falar de felicidade é sempre melhor, não?



ps2. Mas se alguém quiser saber a história real por trás do nome bissexto, pode me perguntar! Hi hi hi.

Comentários

  1. Então! Eu acabei de viajar ali em cima e tinha respondido que "queria também!", achando que vocês estavam falando sobre o feriado no dia 29 de fevereiro! Rs. Então, sobre a origem do nome ano bissexto, vem dos tempos em que o tempo era contado de acordo com as luas. Por conta disso, em vez de contar o tempo numa ordem linear como fazemos hoje, eles sempre contavam em relação a uma lua. Algo como: "dois dias para a lua cheia, um dia para a lua cheia, lua cheia, um dia depois da lua cheia", etc. Aí quando resolveram acrescentar o dia extra no ano bissexto, por inúmeras razões, o colocaram no "faltam seis dias para a lua cheia." Mas como era um dia extra, no próximo dia tambémm iriam faltar 6 dias ainda, entenderam? Aí então diziam duas vezes que faltavam 6 dias... E aí foi isso! Bom, a história é bem mais longa que isso mas acho que consegui resumir aqui a ideia principal! = )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!

Postagens mais visitadas deste blog

A tática da bolsa

Como fingir que você entende de vinho